sábado, 20 de fevereiro de 2021

MODA - VESTIDO: QUAL O SEU MATCH?

 Gazeta da Torre

Feminino e versátil, o vestido aparece em inúmeros modelos que podem se tornar mais ou menos populares de acordo com as estações e as tendências.

Peça símbolo da feminidade, o vestido têm outras vantagens, por ser peça única é prático na hora de vestir. Entretanto, apesar da sua praticidade, há alguns fatores que devem ser levados em consideração antes de montar um look com vestido. Tudo vai depender do tecido e da estampa. Por exemplo: Os longos lisos são os mais tradicionais para festas, enquanto as estampas tendem a deixar o visual menos formal.

 Além disso, também vale conhecer as características dos modelos de vestidos mais populares e como costumam ser usados em produções casuais e formais.

Para não ter dúvidas na hora de escolher suas peças, a Consultora de Imagem e Estilo Fatima Fradique, listou alguns looks e inspirações para cada ocasião especial. Espero de coração que vocês apreciem cada detalhe. Vejamos!

1) LOOK: VESTIDO – LONGO LISO

O vestido longo casual liso, não é sempre sinônimo de um resultado sóbrio da composição. Algumas peças podem ser marcadas por cores mais impactantes ou recortes mais ousados, se alinhando a qualquer estilo e proposta. Ponto para essa peça de ontem e hoje!

 2) LOOK: VESTIDO – TUBINHO 

O vestido tubinho além de ser um famoso clássico, ele também é considerado atemporal e democrático. Um dos grandes ícones da moda e que toda mulher deveria ter um em seu guarda-roupa ou closet.

Portanto, esse é um dos modelos de vestido mais indicados para mulheres com estilo mais refinado.

O vestido tubinho, peça que valoriza as curvas femininas e que vai bem a qualquer evento – de almoço a jantar, inclusive de trabalho. Vale apena investir!

 3) LOOK: VESTIDO – TRANSPASSADO

O vestido envelope ou transpassado é atemporal e combina com todos os tipos de corpos. O modelo tem o poder de disfarçar imperfeições e exaltar partes estratégicas do corpo,  como o colo,por exemplo.

Peça chave em qualquer guarda- roupa ou closet. Liso, com listras ou mesmo estampados, eles continuam sendo reinventados por diversas marcas e estilistas. Principalmente quando feito com tecido delicado. O vestido transpassado promove um movimento natural da saia, a fenda existe pelo fato de ser transpassado.

Com essa peça, é fácil estar bem- vestida. Assim, aprenda a usá-la sem erro.

 4) LOOK: VESTIDO – CHEMISE

Chemise, mais conhecido por vestido camisa. Peça indispensável no guarda- roupa ou closet feminino.

 O chemise é versátil e confortável, traz várias vantagens como leque de combinações uso e silhuetas. É uma peça multifuncional, que pode ser usada como vestido ou mesmo como blusas, nesse caso; usado com uma calça legging ou fare.

Essa peça cai bem naqueles dias em que a grande dúvida sobre o que vestir paira no ar.

 5) LOOK: VESTIDO – EVASÊ

Se você procura uma peça atemporal para ser curinga de seu  guarda-roupa ou closet, escolha um vestido evasê!A modelagem usada pelas mulheres há muitos anos, vem ganhando repaginação ao longo das décadas, sempre renovando o estilo com muita sofisticação e conforto.

O corte de um vestido evasê valoriza bastante as curvas femininas, suas linhas verticais que vão dos seios até a saia, na região dos quadris fazem um formato A, e novas linhas imaginárias inclinadas se abrem para baixo valorizando ainda mais o corpo. E quando o corpo está harmônico a mulher fica ainda mais feminina.

 6) LOOK: VESTIDO – PEPLUM

Vestido já é uma peça superfeminina e com o detalhe do peplum dá ainda mais um toque especial e uma leveza a mais no visual.

O vestido pelplum é uma ótima opção para mulheres tipo ampulheta, ou seja, possuem ombros equilibrados com os quadris. Já par a mais retilíneas, esse modelo também fica legal, pois aumenta os quadris por conta do detalhe nessa região e criando cintura. Essa peça é garantia de estar sempre arrumada e feminina, com ela você vai do trabalho ao lazer com elegância e muito estilo.

E para finalizar: Vestido é um superclássico e característico da mulher, porque não usar mais vestido?

Espero que vocês aproveitem as dicas e arrasem em suas produções..

Facebook ( Fanpage ) Fatima Fradique

Instagram:  https://www.instagram.com/fatima_fradiquecrc/?hl=en

DIVULGAÇÃO

7 comentários:

  1. Sempre vc expõe um modelo de roupa. Todas muito fashion. Parabéns pelo bom gosto. Adoro.

    ResponderExcluir
  2. Todos maravilhosos...perfeitos, muito bom gosto.Parabens pelas dicas .....Como sempre você arrasa.

    ResponderExcluir
  3. Se tem uma roupa que deixa a mulher mais bonita e feminina, sem dúvidas, é o vestido! Acho muito lindo e elegante, independente do modelo... Parabéns, D. Fátima! Excelente matéria...

    ResponderExcluir
  4. Adorei os looks estão perfeitos, como sempre você estar de Parabéns !!

    ResponderExcluir