quinta-feira, 11 de abril de 2024

O descarte incorreto dos lixos

 Gazeta da Torre

Ação Inverno 2024 já retirou mais de 25 mil toneladas de resíduos dos canais recifenses

A Prefeitura do Recife já retirou mais de 25 mil toneladas de resíduos dos canais da cidade, como parte da Ação de Inverno 2024. A atividade avança mais uma etapa com a limpeza do Canal de São Leopoldo, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste da cidade, nesta quarta-feira (10).

A limpeza, iniciada em 7 de março e realizada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), está prevista para ser concluída em 16 de abril. 

Até o momento, 13.869 toneladas de resíduos já foram removidos do canal, que tem aproximadamente 1.200 metros de extensão. O custo total da operação é de R$ 200 mil.

Esta ação é parte da Ação Inverno 2024, que visa minimizar os impactos das chuvas, com um investimento total de R$ 314,5 milhões. 

A ação conta com limpeza manual e mecanizada. Outras medidas incluem trabalhos de micro e macrodrenagem, contenção de encostas, prevenção e monitoramento de áreas de risco, mutirões e eliminação de pontos críticos de alagamento.

O descarte incorreto dos lixos acaba sendo direcionado para os bueiros e rios, fazendo com que eles venham a transbordar.

Essa poluição da água nos rios e esgotos, gerado pelo lixo descartado incorretamente contribui também para o fim do ecossistema que existe ali no lugar, pois, com excesso de detrito no fundo, o rio fica mais raso, gerando enchentes.

VAMOS COLABORAR!.

Fontes: CBN Recife; RES Brasil Ltda; @gazetadatorre_oficial;

-  divulgação -

Nenhum comentário:

Postar um comentário