terça-feira, 9 de abril de 2024

Atenção mulheres para o uso correto do SUTIÃ - Especialista fala sobre o assunto

 Gazeta da Torre

Mais do que um item de moda, o sutiã é uma peça que deve garantir conforto e segurança às mulheres. No entanto, grande parte delas usa o acessório do tamanho errado – algumas vezes como um truque estético, para salientar e tornar os seios mais firmes, e outras por simples falta de informação. O uso inadequado do item, no entanto, causa danos à saúde e ao bem-estar da mulher.

Apesar de, no Brasil, muitas lojas não permitirem que as clientes experimentem roupa íntima, o ideal é sempre vestir o sutiã antes de comprá-lo, para analisar se está confortável e se oferece uma boa sustentação.

“Quando estudamos a Histologia da Mama, verifica-se que ela possui duas partes: o tecido mamário propriamente dito com suas glândulas produtoras de leite e a gordura”, explica a Dra. Elza Cavalcanti, mastologista/ginecologista do Hospital das Clínicas e colaboradora do Gazeta da Torre.

A Dra. Elza ainda diz: “Quando a mulher completa 35 anos, esse tecido mamário vai pouco a pouco sendo substituído por gordura que é mais pesado que a glândula mamária. Então, a tendência natural neste recipiente que permaneceu o mesmo, mas o conteúdo está mudando, é inexoravelmente a queda. No entanto, há algo que não podemos esquecer: a mama habita sobre vários músculos torácicos. Portanto, a mulher atleta ganha dos outros um suporte muscular robusto que mantém os músculos no lugar. Sugestão: minhas amigas leitoras devem ter uma prática esportiva rotineira (sendo melhor natação/musculação ) e não desprezar o amigo do peito, o bom e velho sutiã...Uso do sutiã é importante, mas não é o que define se a mulher terá seios caídos ou não...”,  finaliza Dra. Elza.

Gazeta da Torre

- divulgação -

Nenhum comentário:

Postar um comentário