segunda-feira, 6 de julho de 2020

Acessórios: Amarre-se nestes curingas e enriqueça seu visual de inverno

Gazeta da Torre
 Fonte Marie Claire -Globo

Os acessórios se tornaram o ponto fundamental da composição de um look. A palavra como definição de complemento de uma roupa ficou pequena para o vasto poder que desempenha, deixando de ser simplesmente um “acessório.”

Com a chegada da temperatura mais fria do ano, cintos, lenços, cachecol e echarpe, tem o poder de transformar uma roupa básica em looks descontraídos ou sofisticados.

Saiba como usá-los para tirar o máximo da versatilidade que eles oferecem.

A nossa Consultora de Imagem e Estilo Fatima Fradique, selecionou alguns looks com amarrações diversificadas para que vocês possam multiplicar seu guarda-roupa ou closet, e reforçar a personalidade de seus looks com fascinação, emoção, e prazer...

CONFIRA ABAIXO:

1) LOOK: Com amarração – LENÇO

 Fonte Tallita Lisboa

Em geral, os lenços são feitos de tecidos mais leves, como algodão, para uma produção mais casual, seda e cetim, os mais requintados. A escolha da estampa também define estilo: clássico, como poás, fashion, como animal print ( estampa animal ); e descoladas, como as étnicas. Versáteis, eles vão bem amarrados no pescoço; na cintura como cinto, no cabelo e até mesmo na alça da bolsa.

Fica a dica: No pescoço, o ideal é sempre deixá-los mais folgados e parte do pescoço aparente para alongar o visual.

2) LOOK: Com amarração – Cachecol.

 Fonte Mercado Livre

Os mais clássicos são os de padronagem xadrez, tricô, crochê ou malha. Indispensáveis nos dias frios, fazem par com blusas quentinhas e casacos. Como o tecido dos cachecóis costumam ser grosso e encorpado, cuidado com os modelos muito compridos e volumosos. São difíceis de serem guardados na bolsa, caso esquente, e não valorizam todos os biótipos, já que aumentam a parte superior do corpo e costumam desfavorecer as gordinhas ou quem tem muito busto.

3) LOOK: Com amarração – Echarpe.

 Fonte Buyer & Brand

Bem parecidos com o cachecol, só que de tecido bem mais leve, como seda, crepe, musseline ou algodão.  Pode ser enrolado ao pescoço e com ambas as pontas para frente, com um único transpasse, ou em amarrações mais criativas. Se a ideia é uma produção fashion, aposte na mistura de estampas. O segredo é sempre a harmonia entre elas, o que você consegue coordenando as estampas. Elas ficam bem em todo tipo de corpo, mas procure deixar sempre uma parte do pescoço à mostra para dar ainda mais leveza a produção.

4) LOOK: Com amarração – Cinto.

 Fonte Manu Luize

Não precisa ficar só no cós da calça. No inverno, são cada vez mais usados para amarrar o corpo, emprestando nova silhueta aos casacos pesados.

Fica a dica: É bom lembrar que os acessórios têm o poder de dar acabamento á imagem. São um arremate, o toque final à roupa, a sua assinatura de estilo.

Espero que aprovem as dicas e arrasem em suas produções de inverno.

Facebook ( Fanpage) Fatima Fradique.

Instagram: https://www.instagram.com/fatima_fradiquecrc/?hl=en  

2 comentários:

  1. Sim. Belíssimo só looks de inverno com amarracao nos acessorios,não basta ter precisa saber usar . Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Lindos !! Esses looks de inverno realmente são belíssimos você estar de Parabéns !! Arrasou !!!

    ResponderExcluir