quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

OLINDA SAI NA FRENTE - PREFEITURA VAI MULTAR QUEM COLOCA LIXO NA RUA

Fonte: OLINDA HOJE - Acioli Alexandre


Foram instaladas as câmeras de monitoramento que vão flagrar quem jogar lixo nas ruas em Olinda. Nessa primeira fase do projeto, seis bairros receberam 23 equipamentos: Ouro Preto, Bultrins, Bairro Novo, Santa Tereza, Peixinhos e Varadouro. Sete câmeras estão funcionando. As demais estão em fase de teste e devem ser ativadas em 15 dias.

As áreas já contempladas são as mais críticas e estão sendo monitoradas 24 horas em uma central montada no antigo endereço da Secretaria de Serviços Públicos, no bairro de Ouro Preto. A estrutura conta com oito profissionais. Por enquanto, quem for pego sujando a cidade será advertido. Logo depois do Carnaval haverá multa de até R$ 5 mil.

A abordagem para a multa e autuação em flagrante será feita em parceria com a Guarda Municipal de Olinda.

Os próximos bairros que devem receber as câmeras são Rio Doce, Jardim Brasil e Jardim Atlântico. Alguns receberão um maior número de câmeras, visto que são áreas em que são feitas limpeza e a retirada dos entulhos, mas que, mesmo assim, algumas pessoas insistem em despejá-los nas ruas.

Peixinhos deve ser um dos bairros a ampliar o número de câmeras, que hoje conta com apenas uma perto do Colégio Cândido Pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário