sábado, 9 de janeiro de 2016

JÁ ESTÁ ACONTECENDO O 22º JANEIRO DE GRANDES ESPETÁCULOS

Fonte: Prefeitura da Cidade do Recife
 Solo do ator Matheus Nachtergaele (RJ) abriu
o festival no Teatro de Santa Isabel.
(Foto: Marcos Hermes/ Divulgação)

O Recife já está concentrando a partir desta sexta-feira (08) a maior parte das apresentações da 22ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos. O festival, 22ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos, que acontece até o dia 24 de janeiro com apoio da Prefeitura do Recife, abriu com o espetáculo “Processo de Conscerto do Desejo”, solo do ator Matheus Nachtergaele (RJ), no Teatro de Santa Isabel, na Praça da República.

Este ano, o festival está reunindo produções nacionais e internacionais do teatro, da dança, da ópera e da música, além da promoção de oficinas e debates, leituras dramatizadas e lançamento de livros e revista. Ao todo serão 36 espetáculos na capital pernambucana - veja programação completa no www.janeirodegrandesespetaculos.com/2016 - entre shows, peças teatrais para adultos e crianças e produções de ópera e dança, além de oito concertos por Recife, Olinda, Goiana e Caruaru pelo “Circuito BNDES de Música – Do Erudito ao Popular”.

Quatro montagens de outros estados marcam presença: “Processo de Conscerto do Desejo”, solo do ator Matheus Nachtergaele (RJ); “Inutilezas”, da Inutilezas Produções e Arte Limitada (RJ), com os intérpretes Bianca Ramoneda e Gabriel Braga Nunes, sob direção de Moacir Chaves; De São Paulo vem “Maria que Virou Jonas ou A Força da Imaginação”, da Cia. Livre (SP), dirigida por Cibele Forjaz; e a estreia nacional de “O Lugar Escuro”, da Artworks Produções, de Porto Alegre (RS), uma delicada obra sobre três gerações de mulheres da mesma família que se deparam com o Mal de Alzheimer, sob direção de Luciano Alabarse.

Os ingressos, a preços populares, variam de R$ 10 a R$ 50 (à venda pelo site www.compreingressos.com/janeirodegrandesespetaculos ou na central de vendas na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, das 9 às 16h), mas há apresentações gratuitas também (estudantes, professores, maiores de 60 anos e funcionários do BNDES têm 50% de desconto nos ingressos, com identificação na compra e na entrada dos teatros). A realização é da Associação de Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe), com patrocínio do BNDES, Prefeitura do Recife, Empetur, Fundarpe e Toyolex.

Serviço:

22º Janeiro de Grandes Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco.




Um comentário: