terça-feira, 20 de abril de 2021

Questões emocionais causam dores no corpo?


Quando vivemos muito tempo em uma situação de grande estresse, frustração, preocupação ou tristeza, o sentimento cresce até virar uma pressão psicológica difícil de suportar. Daí surgem os sinais que atacam o físico. Eles podem tanto ser uma doença psicossomática (detectada em análises laboratoriais) ou uma somatização ( que não apresenta alteração alguma nos exames médicos).

O processo de somatização ocorre quando quadros de dor crônica cuja origem não é encontrada. Já as doenças psicossomáticas podem ser detectadas por exames laboratoriais. Ou seja, existe uma causa física para os sintomas observados, porém a doença tem origem na mente.

Doenças que podem ter origem emocional: Gastrite, Enxaqueca, Prisão de ventre, Artrite, Reumatismo, Ansiedade e Dificuldade para dormir.

Toda doença precisa de tratamento pois as causas tem fator multifatorial. Cuidar da saúde física e mental é extremamente importante. Pratique o autoconhecimento, perdoe, cuide de você, da sua personalidade e procure profissionais que te ajudarão a tratar desses problemas.

Studio Gabriela Fradique 

Gabriela Fradique  - CREFITO nº170001-F

 https://www.instagram.com/studiogabriela.fradique/

(81) 98133.0505

Rua José Bonifácio, 543, sala 10, Torre, Recife/PE.

Seg à Sex - 7h às 12h / 14h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário