quinta-feira, 8 de abril de 2021

3 benefícios da atividade física para o seu cérebro

Praticar atividades físicas é muito importante para manter a saúde do corpo em dia – e não só do corpo, viu? Um corpo são também promove uma mente sadia! É importante ressaltar que existem diversos tipos de atividades físicas disponíveis para as mais diferentes idades e preferências que desejam maior bem-estar e qualidade de vida.

Exercitar seu corpo é muito bom para melhorar a circulação sanguínea, fortalecer o sistema imunológico, manter um bom condicionamento físico, diminuir o risco de doenças cardíacas, além de fortalecer a sua resistência corporal.

3 benefícios da atividade física para o seu cérebro

Hormônios “do bem”

Endorfina e serotonina: a dupla perfeita para garantir mais bem-estar para a sua vida, inibindo o estresse e a ansiedade. Durante a prática de atividades físicas, o corpo produz essas substâncias em maior quantidade, estabilizando seus níveis desses hormônios e proporcionando maior sensação bem-estar para você.

Melhora na memória

Um estudo publicado na Califórnia indica que a prática de atividades físicas fortalece as atividades no hipocampo– que é o centro da memória e do aprendizado no cérebro humano. No estudo em questão, 120 adultos foram analisados e os pesquisadores apontaram que a prática de esportes aumentou o volume do hipocampo em 2%, proporcionando menor perda da capacidade de memória em até dois anos.

Melhora cognitiva

Um estudo publicado no Jornal Americano de Fisiologia, em 2010, indicou que a prática de atividades aeróbicas libera uma proteína que estimula o desenvolvimento de novas células cerebrais relacionadas ao aprendizado.

*Mas atenção: sempre procure orientações de profissionais especializados na hora de decidir qual atividade praticar, qual frequência e intensidade! Assim você poderá desfrutar dos diversos benefícios que a prática de atividades físicas oferece.

Fonte:Método SUPERA

Método SUPERA Unidade Recife Madalena – Rua Real da Torre, 1036, Madalena, Recife/PE. F.:81 3236-2907.

Nenhum comentário:

Postar um comentário