quinta-feira, 29 de abril de 2021

Basta a temperatura cair um pouco para entrarmos em estado de atenção quando se trata de doenças respiratórias

São nesses dias que mais nos protegemos do frio com diversos casacos que estavam guardados, como também aproveitamos os ambientes mais quentinhos e fechados. Isso tudo é uma situação perfeita para proliferação de fungos e bactérias. Os principais sintomas da sinusite são dores de cabeça pontuais; secreção amarelada; tosse; febre; coriza; perda de apetite e dores musculares. Essa doença é causada justamente por uma inflamação no seio da face e por isso sentimos tantas dores nessa região.

Outros pontos também são prejudicados - como o nariz que pode ficar entupido e com secreção e a garganta que pode ficar inflamada e causar um desconforto ainda maior. Sinusite crônica : Alguns dos sintomas acima não aparecem e outros podem aumentar de intensidade apenas em alguns momentos. EX: A noite ao deitar ocorre uma movimentação da secreção e isso aumenta a dor. Sinusite aguda: Todos os sintomas aparecem e fica mais fácil de ser tratada.

Neste período evite ambientes com ar-condicionado e ventiladores, beba bastante liquido, a inalação com soro pode ajudar bastante e procure um médico para avaliar melhor o caso. Os tratamentos com Terapias Manuais também são muito bem indicados.

Gabriela Fradique  - CREFITO nº170001-F;  I  @studiogabriela.fradique   I  (81) 98133.0505  I  Rua José Bonifácio, 543, sala 10, Torre, Recife/PE  I  Seg à Sex - 7h às 12h / 14h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário