segunda-feira, 5 de março de 2018

A MICROPIGMENTAÇÃO ALIADA À BELEZA


Fonte: CR Comunicação Integrada

O trabalho de micropigmentação é a arte de implantar na pele um pigmento capaz de melhorar a autoestima, reconstruindo, corrigindo ou camuflando uma cicatriz, por exemplo.

A sua aplicação é mais conhecida e difundida através de procedimentos realizados nas sobrancelhas, que hoje estão cada vez mais realistas e perfeitas.

Mas não é só isso! O trabalho de um micropigmentador pode também atuar na coloração labial, aumentando e definindo melhor essa parte do rosto, sendo inclusive capaz de rejuvenescer. Talvez, por isso, muitas pessoas pensam em maquiagem definitiva, quando se fala em micropigmentação. De fato, não deixa de ser, mas vale destacar que esses procedimentos precisam ser retocados de tempos em tempos.

Entre as várias possibilidades da nossa área atuação está a reconstrução aureolar, para mulheres que tiveram câncer de mama, por exemplo, ou ainda, disfarçando alguma cicatriz nessa área, deixada por algum procedimento cirúrgico. A área íntima também pode ser bastante beneficiada com nossos procedimentos, uniformizando o tom de pele.

A profissional Marilia Maciel 
em seu espaço de trabalho na Madalena 
De uns tempos pra cá, a aplicação de pigmento também tem sido uma aliada de pacientes com vitiligo. As manchas podem ser disfarçadas por meio de um trabalho cuidadoso e muito técnico. 

O mesmo vale para as estrias, que acabam por incomodar muitas mulheres e até homens.

As possibilidades são inúmeras e cada paciente pode ter uma necessidade diferente do outro. 

Até para disfarçar a calvície, a micropigmentação serve.

Há pouco menos de seis meses, chegou em nosso bairro, na Rua José Bonifácio, 380, loja 103, o Marilia Maciel Dermo Stúdio, um espaço exclusivo para esse segmento no bairro de Madalena.

Depois de quatro anos atuando no Rio Grande do Norte, e ela que é natural de Recife, percebeu a carência de um trabalho técnico e de excelência. “Aí veio a decisão de montar um stúdio capaz de atender toda a cidade, com muito profissionalismo e cuidados com a biossegurança”, conta.

Marília tem inúmeros cursos e certificados, inclusive internacionais, na área de micropigmentação. Com uma caminhada importante, tem colecionado trabalhos que melhoram a vida de pacientes em busca de soluções na área de beleza, que é atendida exclusivamente por essa categoria de profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário