sexta-feira, 9 de março de 2018

AS BARBAS DE HOJE QUE PODEM SER BEM TRATADAS NAS BARBEARIAS DE NOSSO BAIRRO


Gazeta da Torre

Hoje, além da barba ser referência de moda masculina o custo está ficando muito alto para aqueles que não seguem essa determinada referência .

De acordo com os analistas, os homens que se barbeiam estão cansados de gastar cada vez mais dinheiro em diferentes combinações de pequenas lâminas. "Fartos do preço das lâminas descartáveis oferecidas pelas principais fabricantes, os homens procuraram opções mais baratas", escreveram recentemente os analistas da firma de pesquisas Euromonitor. "Alguns deles simplesmente pararam de se barbear."

“Os estilos de barba podem dar algum trabalho para manter, mas se você gosta, vale muito a pena”, afirma o engenheiro Marcelo Gomes, adepto da barba estilo linha retas na laterais (Trimmed Beard).

Ter Barba exige um certo trabalho e semanalmente, de acordo com os consultores, é recomendado dar uma aparada para ajustar os fios ao rosto, isso pode ser feito nas atuais barbearias. A Barbearia Recife é uma boa dica. Localizada na Rua Real da Torre, 538, Madalena, em frente ao Mercado da Madalena, a Barbearia Recife trabalha com profissionais experientes e capacitados que podem orientar na escolha do estilo.

Sem esquecer, outra dica dos especialistas é também da lavagem e hidratação dos fios, usando Shampoo (pode ser o mesmo do cabelo), condicionador e não esquecer de ter em mãos o óleo específico para barba, para deixar os fios com um aspecto mais saudável.

A seguir alguns estilos informados pelo pessoal do famoso Blog MachoModa
que oferece dicas de moda masculina

Van Dyke Beard

 Johnny Depp e seu Cavanhaque na pegada Van Dyke, 
com o resto da barba bem raspado!
Com referência clássica britânica, por carregar essa herança no nome de Van Dyck (pintor da Corte Real no século 16), o estilo de Barba VanDyke é mais clássico, Cavanhaque no destaque e possui as Bochechas totalmente raspadas, sem volume, com foco apenas no Cavanhaque. Pode ser mais curto, médio ou longo, pra marcar bem, o importante é o Cavanha ser o Cartão de Visita.

Tidy Carefree Beard (Barba Arrumada e Desconexa)

 Bruno Gagliasso nessa pegada de barba Arrumada 
e Volumosa, mais bagunçada.
Esse Estilo é bem contrastante no nome e pode até parecer bipolar no conceito hahaha. Sim, mas a Barba Tidy Carefree (Arrumada e Desconexa) chega forte pra 2018. Bem feita e alinhada na região das maçãs do rosto e no pescoço, mas um pouco mais desconexa, volumosa, até bagunçada nas laterais, parte frontal, no queixo, etc.

Contraste com Bigode Volumoso


Quem tem bigode por ai? Quem curte deixar o Bigode? Só Bigode? Bigode na Barba Completa? Pra 2018 os Bigodes ganham destaque mais uma vez e aparecem forte com Volume Maior do que o resto da barba. Sim, o Bigode sendo o principal destaque, mais Cheio, com o resto da Barba mais rala ou com Volume menor, pra dar esse contraste.

Square Beard Shape


A barba com mais Volume, ainda mais Modelada, quase que um Quadrado no rosto, chega também com destaque pra 2018. Pode ser uma boa opção pra quem tem a face bem redonda ou ovalada, por exemplo, pra dar aquela equilibrada!

Medium Stubble (Barba por Fazer com Volume Médio)

 Lewis Hamilton com a barba por Fazer 
nessa pegada de Volume Médio!
E pra fechar os destaques dos Estilos de barba para 2018, temos o Medium Stubble ou então a Barba por Fazer com Volume Médio. Barba completa, mais rala, mas com um pouco de Volume, dando aquela impressão clássica de 2 ou 3 dias sem se barbear. Pode ficar bacana também pra quem não tem a barba cheia, disfarçando e até dando uma pegada mais despojada pras falhas!

A dica foi passada, agora é só escolher um estilo que combine com o seu visual e boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário