segunda-feira, 19 de março de 2018

Apresentação do livro SIVIRINO COM “I” do famoso Procurador e Escritor Judivan J. Vieira no Mercado da Madalena


Gazeta da Torre
Judivan e sua nova obra "SIVIRINO COM "I" E O DEUS DA PEDRA DO NAVIO
O Procurador Federal da Advocacia Geral da União, Judivan J. Vieira, autor de uma coleção de livros sobre a corrupção, apresentou no sábado (17), no Mercado da Madalena, Box Canto Sertanejo, a sua mais nova obra, “SIVIRINO COM “I” E O DEUS DA PEDRA DO NAVIO”. 

Novela em linguagem satírica, em que Sivirino com “I”, um nordestino brasileiro apelidado “demônio devorador de livros” viaja no tempo e questiona pessoalmente e, sem qualquer pudor, ensinamentos de deuses, profetas e mestres como Buda, Jeová, Confúcio, Zaratustra, Alah, Maomé, Jesus.

Nesta novela cabe ao narrador o uso rebuscado da língua portuguesa. Entretanto, ao personagem central, Sivirino com “I”, é concedida licença poética para usar expressões com erros ortográficos (assinalamos com aspas), a fim de divulgar e preservar o folclore e a musicalidade do dialeto falado por mais de ¼ da população brasileira, principalmente na região do Agreste e do Sertão Nordestino.

Em relação à famosa coleção “CORRUPÇÃO NO MUNDO”, Judivan visitou os países membros do Mercosul onde desenvolveu a pesquisa. A primeira coleção de livros no mundo sobre corrupção aborda a corrupção sobre cinco perspectivas – histórica, política, jurídica, do Direito Internacional e, por fim, apresenta uma proposta de combate à corrupção, usando ferramentas como a ética, a moral e o Direito. “O Brasil, infelizmente, figura como um dos países mais corruptos”, relata o escritor.

Presença do famoso poeta e cordelista, Chico Pedrosa (dir.)
e Maurício Dias do jornal Gazeta da Torre

A entrevista de Jô Soares com Judivan J. Vieira em 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário