quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

O mês de Dezembro chegou e com ele o espírito de Natal invadiu o Bairro do Recife

Gazeta da Torre 
Árvore e bosques iluminados, luzes por todos os lados, um carrossel e a apresentação da Orquestra Anjo de Luz, encantou à todos que passavam.  No domingo, 1º de dezembro, marcou oficialmente a abertura do ciclo natalino, realizado pela Prefeitura do Recife, que preparou até 6 de janeiro/2020, uma extensa programação gratuita para a população.

Nesta edição a decoração teve como elemento central a flor de Natal, vegetação que carrega bons presságios por todo o mundo, sendo associada à boa sorte e à prosperidade em várias culturas. Mas a árvore, protagonista da noite, veio com uma novidade. Ela é interativa. Com 14 metros de altura, o público vai poder atravessar a estrutura luminosa e conhecê-la por dentro e por fora. Além disso 30 árvores brancas com pouco mais de um metro de altura e iluminação interna colorida formaram um bosque interativo na Rio Branco e no Cais da Alfândega, onde as pessoas poderão tirar fotos e passear.

Uma das novidades é um carrossel, que fica no Cais da Alfândega até 6 de janeiro. O Público pode fazer passeios gratuitamente, de terça a domingo, das 16h às 20h. O tradicional presépio desta vez está montado na Avenida Rio Branco e divide espaço com um palco para a apresentação de pastoris e demais atrações natalinas, tudo gratuitamente. Pelo quinto ano consecutivo, as arquitetas Fabiana Ramalho e Cynthia Lebsa, da Gerência Geral de Arquitetura e Engenharia da Fundação de Cultura Cidade do Recife, assinam o projeto.

Fonte: Prefeitura da Cidade do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário