quinta-feira, 13 de outubro de 2016

PARA OS LEITORES DO GAZETA DA TORRE QUE COSTUMAM VIAJAR DE AVIÃO



Comissárias de bordo revelam segredos que nunca são ditos aos passageiros

Vale a pena descobrir o que acontece ao seu redor durante um voo.
Embora presuma-se que aeromoças tenham os empregos mais glamorosos do mundo, parece que a carreira esconde mais segredos do que pensávamos.
No mês passado, ouvimos muitas funcionárias do setor sobre os piores tipos de passageiro. Agora é a vez de descobrir os segredos das aeromoças para ter a melhor experiência possível durante um voo.
De acordo com um seguimento da Quora, essas são as coisas que os passageiros precisam ter em mente quando planejam levantar voo:

Voar de manhã é melhor

Uma comissária de bordo revelou que os voos matinais são melhores do que os noturnos, já que são menos susceptíveis a instabilidades.

Ela também afirmou que “as chances de ocorrerem tempestades são menores na parte da manhã, pois elas acontecem principalmente à tarde. O melhor é colocar o despertador para funcionar e ir cedo para o aeroporto”.

Aviões são constantemente atingidos por raios

Muitas pessoas têm medo de tempestades. Se você acha que está livre de danos enquanto está voando, pense novamente, pois uma comissária de bordo disse que os aviões são constantemente atingidos por raios.

“Os engenheiros trabalham com esse conhecimento e constroem as naves para suportar os danos”, afirmou ela.

Aviões são imundos

Se você já olhou para a lateral do seu assento em um avião, sabe que o ambiente não é dos mais higiênicos do mundo.

Contudo, embora se presuma que os banheiros, assentos e o chão sejam os lugares mais sujos de uma avião, uma funcionária afirmou que a coisa mais anti-higiênica em um avião é o cinto e depois as bandejas.

Outra aeromoça disse que nunca viu a equipe de limpeza passar mais de três minutos em um banheiro e talvez 5 minutos no resto do avião.

Comissárias de bordo também já encontraram fraldas sujas e sacos de vômito nas bandejas após os passageiros deixarem o avião.

A comida não é fresca

Comida de avião é algo que ninguém espera com muita expectativa. É mais uma necessidade quando você precisa ficar preso em um voo por 15 horas.

Uma comissária de bordo revelou que “quando serve-se comida congelada, ela certamente já foi comprada há mais de 72 horas”.

Elas também confessaram que, muitas vezes, a tripulação serve a sua própria comida para garantir que todos os passageiros sejam alimentados durante o voo.

A maioria dos acidentes acontece durante a decolagem e aterrissagem

Se você já se perguntou por que as aeromoças ficam tão sérias na hora de pedir para você usar o cinto de segurança e colocar o assento em posição vertical no início de cada voo, saiba que é porque esses são os momentos mais perigosos que você passa dentro de um avião.

“Os passageiros sempre parecem irritados quando preciso acordá-los para tirar os assentos da posição reclinável na hora do pouso”, disse uma comissária de bordo.

Elas também pedem que você fique sentado durante uma turbulência para evitar acidentes.

“Não queremos repreender o passageiro, mas zelar pela segurança é parte do nosso trabalho. Muitos membros da tripulação já foram gravemente feridos ao baterem com a cabeça durante turbulências. Geralmente, não dá tempo de fazer nada então é melhor ficar sentado”, disse outra comissária de bordo.

Fonte: Sarah Carty - Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário