sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Os BRINQUEDOS ARTESANAIS para o Dia da CRIANÇA no Mercado da Madalena

Gazeta da Torre
 Brinquedos do Box Minha Comadre - Mercado da Madalena

Com a proximidade do dia das crianças, o vento sopra na direção das feiras livres e mercados populares do nordeste brasileiro, em busca dos brinquedos populares que, até hoje, fazem sucesso entre as nossas crianças.

Apesar do avanço tecnológico, o brinquedo artesanal continua com a sua identidade cultural, agindo de forma interativa no mundo de fantasia da criança, aproximando-a da realidade social em que vive e encantando as crianças de todas as gerações e classes sociais.

Em todo Nordeste, há uma grande produção de brinquedos artesanais bem populares, caracterizados pela simplicidade, sendo alguns deles centenários, que acompanham gerações. A marca do artesão e de sua criatividade está presente nos brinquedos encontrados.

É grande a variedade: carrinhos de madeira ou lata, quebra-cabeça, bonecas de pano, marionetes, manés-gostosos, rói-róis, piões, pipas, petecas, carrosséis, rodas-gigantes entre outros. Brinquedos que podemos encontrar no Mercado da Madalena, especificamente no Boxe 147 – Minha Comadre. Belos produtos criativos, educacionais e coloridos construídos por artesões da região. É só conferir.

Um comentário:

  1. Muito bom esse tempo hoje as crianças não são como nossas épocas hoje eles querem mais objetos eletrônicos.com várias opções.

    ResponderExcluir