terça-feira, 25 de outubro de 2016

LEITOR DO GAZETA DA TORRE: VOCÊ JÁ OUVIU FALAR NA HIGHWAY 1?

Uma beleza selvagem indescritível que mistura o verde com as montanhas, o azul do mar e as curvas da estrada, árvores e colinas
Fonte: Paloma Domingues - Jornalista & Linguísta

A Califórnia é uma caixinha de boas surpresas. Uma das mais célebres delas chama-se Highway 1 ou Pacific Coast Highway: a maior estrada costeira do estado e uma das mais famosas do mundo.

 Highway 1
A Highway 1 da Califórnia tem nada menos que 730 km de extensão e mais de 30 pontes que separam San Francisco de Los Angeles. Você pode ir de avião, ou pisar no acelerador e concluir o trajeto em um único dia, mas isso seria praticamente um pecado.

O caminho entre uma cidade e outra é cheio de belas paisagens, mirantes, cidadezinhas simpáticas, parques estaduais, restaurantes e pontos turísticos que valem a parada.

O ideal é iniciar a viagem em San Francisco e descer. Dessa forma, o Oceano Pacífico estará a sua direita, do mesmo lado dos mirantes. A melhor parte da Highway 1, na Califórnia, é o trecho entre Monterey-Carmel-Big Sur. São 70 quilômetros de tirar o fôlego.

Seguindo pela estrada você passa pelo parque estadual Julia Pfeiffer Burns, que abriga um dos cartões postais da região: a cachoeira Mcway Creek. As águas da cachoeira despencam diretamente na areia da praia. Mas, em nome da preservação, não é permitido entrar nesse local – apenas observá-lo do mirante.

 A cachoeira Mcway Creek
Durante sua viagem pela Highway 1, Califórnia, você também poderá se deparar, em meio a praias, rochas, sol e mar, com um castelo de 56 quartos e de mais de 8 mil metros quadrados de construção: o Hearst Castle, localizado na minúscula cidade de San Simeon. A propriedade pertenceu a William Randolph Hearst, um magnata da imprensa americana da década de 20.

 O Hearst Castle
A Highway 1, Califórnia,  não deixa dúvidas quanto aos belíssimos lugares que você pode conhecer através dela. Se você pretende viajar para um lugar inesquecível, a Highway 1, com certeza, é uma das melhores opções de seu destino. Fica a dica da nossa colega jornalista & linguísta, Paloma Domingues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário