Vera Silva - Gazeta da Torre
Na crônica do mês passado relatei uma situação lamentável
ocorrida, com relação a atendimento aos clientes, que me fez questionar: será
que existem pessoas que atendem o cliente pela roupa?
Esse mês, de forma muito natural, o assunto se inverteu.
Em conversa de estudo e avaliação do Jornal Gazeta da Torre, com o diretor e
redator Maurício Dias, no Café São Braz - Pça Eça de Queiroz, nos pusemos a
observar mais uma vez, o nível de atendimento: educação, conhecimento do
serviço, prontidão e simpatia das colaboradoras do Café.
Como sempre ressalto, o potencial competitivo das
empresas está nas pessoas, na forma como disponibilizam os produtos, encantam
os clientes e os fidelizam. E nesse aspecto, são fundamentais Treinamento e
Desenvolvimento dos colaboradores e reciclagem periódica. Cada um vem com uma
formação baseada no seu próprio contexto familiar e social, portanto, a empresa
necessita fazer um alinhamento do comportamento e atitudes dessas pessoas com a
cultura da própria empresa, o seu jeito de ser...
O Café São Braz é, na nossa percepção, acolhedor e parece
focar com cuidado os três pilares que, particularmente, enquanto profissional
da área de Desenvolvimento Humano, ressalto como sendo essenciais a um
excelente atendimento: Estrutura, Processos e Pessoas. As colaboradoras do Café
são atenciosas, sorridentes e solícitas. Exercem as suas atividades sem sufocar
e pressionar o cliente, por isso mesmo, eles se sentem bem acolhidos e, como
nós, sempre retornam.
Em função do que se tratou, queremos esse mês,
parabenizar a Colaboradora do Café São Braz, IZABELE PEREIRA, que já trabalha
no Café há 02 anos e mantém por todo esse tempo um atendimento coerente,
agradável e louvável, junto aos clientes do Café São Braz.
Aproveitaremos também a oportunidade para parabenizá-la,
já que descobrimos casualmente na oportunidade, a data do seu aniversário: 12
de outubro! Que Nossa Senhora das Dores a proteja e que ela continue a
trabalhar com amor e dedicação, sendo espelho para tantas outras profissionais
da sua área.
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A parabenizada de Outubro/2016, Izabele Pereira |
Fazer com AMOR tudo o que a pessoa se propõe a fazer, é
realmente o primeiro passo para se obter SUCESSO, independente da profissão,
atividade ou local de trabalho. Que as empresas dediquem um pouco mais de
atenção a esse aspecto do seu negócio ou empreendimento e possamos todos nos
inspirar no que afirma Kate Zabriskie: “Os clientes se lembram de um bom
atendimento durante muito mais tempo do que recordam do preço”.
A conheço pessoalmente. Destaque merecido.
ResponderExcluirÉ isso aí. Vamos incentivar.
ResponderExcluirAlém de eficiente, ela tem uma beleza diferenciada.
ResponderExcluirMuito bom esse material Dra Vera. Parabéns a você e a Izabele.
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