sexta-feira, 21 de outubro de 2016

DESTAQUE PARA ATENDIMENTO DE QUALIDADE NA MADALENA

Vera Silva - Gazeta da Torre

Na crônica do mês passado relatei uma situação lamentável ocorrida, com relação a atendimento aos clientes, que me fez questionar: será que existem pessoas que atendem o cliente pela roupa?

Esse mês, de forma muito natural, o assunto se inverteu. Em conversa de estudo e avaliação do Jornal Gazeta da Torre, com o diretor e redator Maurício Dias, no Café São Braz - Pça Eça de Queiroz, nos pusemos a observar mais uma vez, o nível de atendimento: educação, conhecimento do serviço, prontidão e simpatia das colaboradoras do Café.

Como sempre ressalto, o potencial competitivo das empresas está nas pessoas, na forma como disponibilizam os produtos, encantam os clientes e os fidelizam. E nesse aspecto, são fundamentais Treinamento e Desenvolvimento dos colaboradores e reciclagem periódica. Cada um vem com uma formação baseada no seu próprio contexto familiar e social, portanto, a empresa necessita fazer um alinhamento do comportamento e atitudes dessas pessoas com a cultura da própria empresa, o seu jeito de ser...

O Café São Braz é, na nossa percepção, acolhedor e parece focar com cuidado os três pilares que, particularmente, enquanto profissional da área de Desenvolvimento Humano, ressalto como sendo essenciais a um excelente atendimento: Estrutura, Processos e Pessoas. As colaboradoras do Café são atenciosas, sorridentes e solícitas. Exercem as suas atividades sem sufocar e pressionar o cliente, por isso mesmo, eles se sentem bem acolhidos e, como nós, sempre retornam.

Em função do que se tratou, queremos esse mês, parabenizar a Colaboradora do Café São Braz, IZABELE PEREIRA, que já trabalha no Café há 02 anos e mantém por todo esse tempo um atendimento coerente, agradável e louvável, junto aos clientes do Café São Braz.
A parabenizada de Outubro/2016, Izabele Pereira
Aproveitaremos também a oportunidade para parabenizá-la, já que descobrimos casualmente na oportunidade, a data do seu aniversário: 12 de outubro! Que Nossa Senhora das Dores a proteja e que ela continue a trabalhar com amor e dedicação, sendo espelho para tantas outras profissionais da sua área.

Fazer com AMOR tudo o que a pessoa se propõe a fazer, é realmente o primeiro passo para se obter SUCESSO, independente da profissão, atividade ou local de trabalho. Que as empresas dediquem um pouco mais de atenção a esse aspecto do seu negócio ou empreendimento e possamos todos nos inspirar no que afirma Kate Zabriskie: “Os clientes se lembram de um bom atendimento durante muito mais tempo do que recordam do preço”.








4 comentários:

  1. A conheço pessoalmente. Destaque merecido.

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  2. É isso aí. Vamos incentivar.

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  3. Além de eficiente, ela tem uma beleza diferenciada.

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  4. Muito bom esse material Dra Vera. Parabéns a você e a Izabele.

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