domingo, 29 de maio de 2016

JARDIM SONANTE NO CASARÃO DA MADALENA


Fonte: Jardim Sonante

Trabalhando a questão do gênero, arte, música e o selo adotado neste ano pelo Museu da Abolição/Ibram, Protagonismo da Mulher Negra , o Jardim Sonante abrirá um sarau de música, neste domingo (29), a partir das 16h, com apresentações das bandas B.U, Donas e Zaca de Chagas. Ao comando da Mariana Oliveira MJ vamos refletir assuntos pertinentes à sociedade através dos shows. Teremos na praça de alimentação Bikolé, Espetinho Express, Srta. Cone, DeliCaseiras e AfroBrownie. Entrada 1kg de alimento.

Para participar do cadastro das bandas ou apresentação de arte e enviar sugestões, é só entrar em contato através do e-mail: jardimsonante@gmail.com

O Jardim Sonante surgiu a partir da busca do desenvolvimento cultural em jovens e adultos na cidade do Recife/PE, através de expressões artísticas e musicais com produções autorais. Com base no antigo projeto de 2013 chamado Laboratório Experimental de Música no Museu da Abolição - LEMMA e no novo conceito do plano museológico do Museu da Abolição/Ibram, cinco amigos criaram o Jardim Sonante. O grupo é formado por André Maia, Cannibal, Fabrício Felipe, Giorgia Wolf e Selton de Paula.

A ideia principal é permitir que os jovens e adultos produtores das artes no Recife, possam compartilhar suas produções autorais no Jardim Sonante. Sendo realizado neste mês de maio no Museu da Abolição/Ibram, localizado na Rua Benfica, 1150 - Madalena, o evento pretende fechar o mês de aniversário do museu e os fatos que marcaram a história com três bandas sendo elas: Donas, Zaca de Chagas e B.U com apresentação de Mariana Oliveira MJ.

O novo plano museológico do Museu da Abolição/Ibram vem alinhar a história com os movimentos da sociedade. Trazer os grupos, coletivos, artistas, estudantes, professores, meios de comunicação para conhecerem e serem a voz. Permite preservar, pesquisar, divulgar, valorizar e difundir a memória, os valores históricos, artísticos e culturais dos afro-descendentes, contribuindo para o fortalecimento da identidade e cidadania do povo brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário