domingo, 22 de maio de 2016

DEGUSTAÇÃO DA CACHAÇA BARAÚNA NO MERCADO DA MADALENA

Humberto Solano com seus amigos Ricardo e Fernando
no Bar Confraria dos Chifrutos degustando a Cachaça Baraúna
O mercado da Madalena recebeu neste sábado (21), o Sr. José Rodrigues, neto e fabricante da Cachaça Baraúna, onde foi realizada a degustação em vários bares do mercado, entre eles o bar Confraria dos Chifrudos, bar do Artur e bar do Jairo.

A história da Cachaça Baraúna tem início nas terras antes habitadas pelos índios Arataquís, onde nasceu o município de Alhandra. Localizada na microrregião do litoral paraibano e batizada pelos colonizadores portugueses, Alhandra, em 1758, se torna uma das primeiras vilas da Paraíba, prosperando com o cultivo da cana-de-açúcar e a fundação de vários engenhos.

É de lá que vem a Cachaça Baraúna, assim batizada em homenagem à árvore que é sinônimo de força, tradição, raízes nordestinas e família, mais especificamente a família do Sr. José Rodrigues. Neto de fabricante de cachaça e rapadura, José viveu a infância nos engenhos e, adulto, foi trabalhar nas usinas onde acumulou experiência e alimentou o sonho de produzir sua própria cachaça.

O sonho virou projeto e em 2014, nasceu o Engenho Baraúna com um alambique produzindo 150 mil litros por safra com cana própria, além de desfibrador e duas moendas.

Desde a escolha do tipo de cana, colheita, moagem, tempo de fermentação, destilação e engarrafamento, tudo é feito com todo cuidado para levar até o apreciador o sabor incomparável da Cachaça Baraúna. E como não poderia ser diferente, o Mercado da Madalena funcionando como palco para apresentação.

*Dados sobre a Cachaça Baraúna fornecidas pelo fabricante

Produtor: Engenho Baraúna Ltda. ME – Alhandra – PB
Graduação alcoólica: 42%
Cor: branca
Tempo de Armazenamento: não informado
Recipiente: inox
Caracteristicas Sensoriais
Visual: branca, densa e límpida
Olfativa: fina, intensa e persistente. Nariz típico de uma cachaça frutada com notas discretas de vegetais.
Gustativa: médio corpo, macia e de acidez equilibrada.
Impressão final: fina, intensa e persistente. Deixa a boca enxuta, com lembrança de fruta.
Harmonização: Própria para acompanhar petiscos com certas gordurosidade, como torresmo e salame. Levemente resfriada, torna-se mais leve e redonda. Ótima para caipirinhas e coquetéis.

Contato: 83 99333 8342 - 83 98139 3920 - 83 98118 1239



2 comentários: