quinta-feira, 5 de maio de 2016

LEITORES DO GAZETA DA TORRE: SUPERAR NÃO É ESCOLHA, É NECESSIDADE

Gazeta da Torre

Alexey Romanov é um adolescente russo que já nasceu sem as mãos, mas isso nunca foi desculpa para nada. 

 Alexey Romanov
Ele poderia ter sido impedido de fazer várias coisas nessa vida, principalmente aquelas que, tradicionalmente, exigem os dedos. Só que ele simplesmente arruma o jeito dele de fazer o que parece impossível, aprendendo até mesmo a tocar piano! Um exemplo espetacular de superação.

Na música clássica, o alemão Ludwig van Beethoven é conhecido por ter criado obras fantásticas mesmo tendo convivido com a surdez. Agora, um adolescente russo mostra ao mundo como vencer a deficiência para realizar um sonho. Alexey Romanov é considerado um pianista promissor, já se apresenta com a orquestra da República do Tartaristão, e se tornou uma celebridade no país após se apresentar em um programa de TV.

Nascido em Zelenodolsk, uma vila na República do Tartaristão, Romanov iniciou seu contato com a música há dois anos, inspirado pelos trabalhos de Mozart e Vivaldi. No início, teve apoio de um professor de música da escola especializada para crianças com deficiência onde estuda, que começou ensinando melodias de filmes e séries famosas, como “Twilight“ e “Titanic”, muito populares na Rússia. O adolescente também recebe apoio de dois amigos, que o ensinaram o básico da música e a ler notas.

— Eles ainda me ajudam — disse o adolescente, ao “Guardian”. — Eles me mandam partituras para que eu estude. Se eu gostar, deixo entrar dentro de mim.

A vida de Romanov não ganhou apenas a música há dois anos, mas também uma família. Ele foi adotado na mesma época e foram seus pais adotivos Vladimir and Luisa Levachkovye, que perceberam sua predisposição para as artes e compraram um teclado. Com tempo e muita prática, Romanov começou a participar e ganhar competições de música.

“Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários.” - C.S Lewis (Escritor e Romancista britânico)

Confira abaixo Alexey tocando a música tema de Crepúsculo:


Um comentário:

  1. É incrível. E ainda há pessoas que reclamam da vida por simples dificuldades.

    ResponderExcluir