terça-feira, 29 de outubro de 2019

O Festival Recife do Teatro Nacional e o Festival Nacional do Frevo

Gazeta da Torre
Calendário - Até o fim do ano, mais dois festivais serão realizados pela Prefeitura do Recife para celebrar as artes cênicas e o frevo, duas das mais importantes e potentes tradições e cenas culturais do Recife. O Festival Recife do Teatro Nacional será entre os dias 16 e 24 de novembro, também tomando conta de vários equipamentos culturais da cidade. Já o Festival Nacional do Frevo, que já encerrou as inscrições e a etapa inicial de seleção, terá duas eliminatórias realizadas nos próximos dias 22 e 23 de novembro, ambas no Teatro Apolo.

A primeira eliminatória reunirá os selecionados nas categorias Frevo Canção e Frevo de Bloco, cada uma com seis músicas. No dia seguinte, a segunda e última eliminatória contemplará as categorias Frevo de Rua e Frevo Livre Instrumental – Autoral,  de novo com seis músicas de cada.

Em cada uma dessas eliminatórias, serão selecionadas 3 finalistas de cada categoria para a grande final do Festival Nacional do Frevo 2019, que contará com 12 canções e acontecerá no dia 7 de dezembro, no Teatro Luiz Mendonça.

Fonte: Prefeitura da Cidade do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário