segunda-feira, 14 de outubro de 2019

A CORPUS PILATES na Torre

Gazeta da Torre

Chamado primeiramente de "contrologia", o pilates é um tipo de atividade física que busca o controle do músculos do corpo, fortalecendo a musculatura e melhorando seu tônus, além de conferir maior flexibilidade ao corpo. Hoje, alguns médicos a consideram uma forma de terapia, por ser um exercício individualizado.

A técnica é mais próxima a um exercício de força e é conhecida por melhora do contorno corporal, além de trazer mais força, ajustar a postura e melhorar a musculatura do centro do corpo, chamada de core.

O pilates é um método que estimula o corpo de forma global durante cada exercício, visando aumentando de mobilidade, flexibilidade força e tônus muscular.

Para tanto, ele faz uso principalmente da respiração e de movimentos que usam o peso do corpo ou o auxílio/resistência das molas em seus aparelhos.


Com isso, ele traz alguns benefícios como:

Melhora da postura, mais prazer na relação sexual, aumento do tônus muscular, maior mobilidade articular, alívio de tensões, evolução da marcha e corrida, foco na respiração e incremento da flexibilidade.

O pilates pode ser praticado por qualquer pessoa que deseja experimentar esse tipo de atividade física. Tanto que ele é amplamente indicado para pessoas com problemas articulares, lesões após atividade físicas e outros problemas de saúde.

No entanto, o que muda é que pessoas que apresentam esse tipo de lesão farão atividades diferentes e personalizadas para seu tipo de problema.

Normalmente, se a pessoa busca o pilates para a reabilitação de algum problema ortopédico, o ideal é que o faça com um bom e experiente fisioterapeuta.

Em nosso bairro da Torre, há mais de dez anos, a CORPUS PILATES trabalha com um espaço direcionado ao bem-estar e aos cuidados com a saúde, onde pode ser encontrada uma equipe de profissionais especializados em fisioterapia convencional e pilates.


A CORPUS PILATES funciona de segunda a quinta, das 6h às 19h e na sexta, das 6h às 12h. Está localizada à Rua Melquesedeque de Lima, 136, Torre - Telefone: 81 3074.6004.

Com uma ótima localização, amplo espaço e profissionais capacitados, a CORPUS PILATES exerce o respeito à pessoa e as suas necessidades são prioridades. Tem como meta o objetivo de seus clientes, seja melhorar a saúde, o desempenho esportivo ou a estética. É só conferir. 

Fonte:Nathalie Ayres - Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário