quinta-feira, 20 de julho de 2017

70 anos de GLAUCO

Gazeta da Torre
Glauco e sua esposa na festa de comemoração do seu aniversário

O ano de 1947 marcou o ponto de partida para a Guerra Fria entre os Estados Unidos e a União Soviética. Em março desse ano, o presidente dos EUA, Harry S. Truman, comprometeu-se a combater o comunismo em escala global, lançando assim as bases da Doutrina Truman. Foi exatamente nesse ano, precisamente em 4 de julho de1947, nasceu em Caruaru, Glauco Augusto Duque Porto. O nosso amigo Glauco.

Chegou a morar na Casa dos Estudantes no Derby e depois na Madalena, onde vive até hoje. Cheio de histórias para contar sobre sua vida nada fácil na adolescência e até no início do seu casamento, Glauco é uma “figura carimbada” do nosso bairro. 

O ano de 1947 não foi apenas, para o presidente dos EUA, Harry S. Truman, um ano de combate para ser vencido. Para nosso amigo Glauco também. Através dos anos de muita luta adquiriu experiência suficiente para sobreviver na cidade grande. Só ele sabe o sabor das dificuldades enfrentadas. 

É por isso e por muitos outros motivos que registramos nesta edição de Julho/2017 do Gazeta da Torre o aniversário de 70 anos do nosso amigo e antigo morador da Madalena, Glauco Augusto Duque Porto. PARABÉNS!

Segue o registro da festa de comemoração










Nenhum comentário:

Postar um comentário