sexta-feira, 28 de julho de 2017

DIVERSÃO COM COMPETÊNCIA PARA SEU FINAL DE SEMANA

Gazeta da Torre
 O vagabundo (Charles Chaplin) se interessa por
uma florista cega (Virginia Cherrill) em Luzes da Cidade
Devido a seus filmes de humor sofisticado, Charlie Chaplin pode ser considerado ainda hoje o comediante mais famoso de todos os tempos do cinema. Ele negava, porém, a imagem que faziam dele em função de seu trabalho.

"As pessoas dizem que sou uma pessoa alegre. Não sou de jeito algum. Sou um homem bem sério. Com frequência não sei como devo expressar alguma coisa. Por isso meus filmes são sempre tão longos. E o mais difícil é dar-lhes a aparência de simples”, afirmou Chaplin.

Após décadas de trabalhos, Hollywood reconheceria o mérito das obras do criador do vagabundo. Em 1971, Chaplin, já com 83 anos, recebeu um Oscar por sua "incalculável contribuição ao cinema”.

A inspiração e o talento deste genial ator e diretor para provocar o riso podem ser comprovados no vídeo "Luzes da Cidade" (City Lights) - 1931.


Se não deixa uma mensagem profunda ou provoca grande reflexão, ao menos diverte com competência o espectador, graças ao enorme talento de seu realizador. Bastante diferente de apelativos trabalhos que são apresentados atualmente na TV e no cinema. 

Chaplin não perdeu a oportunidade e deu sua mensagem humanista ao mundo de forma inteligente, bem humorada e marcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário