segunda-feira, 10 de julho de 2017

Os IRMÃOS GOMES da TORRE

Gazeta da Torre

Os Irmãos Gomes
Conta-se que certa vez uma estranha assembléia teve lugar em uma carpintaria. Uma reunião das ferramentas para tirar as suas diferenças.

O martelo estava exercendo a presidência, mas os participantes o notificaram que teria que renunciar. A causa? Fazia barulho demais e além disso passava o tempo todo golpeando.

O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.

A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fosse o único perfeito. Nesse momento, entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho.

Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu em um fino móvel. Quando a marcenaria ficou novamente sem ninguém, a assembleia recomeçou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:

- Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes.

Então a assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas e o metro era preciso e exato. Então se sentiram como uma equipe capaz de produzir belos móveis da mais alta qualidade e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalhar juntos.

O mesmo ocorre com os seres humanos. Basta observar. O trabalho em equipe só nos faz sentir mais fortes, pois quando achamos que já não podemos continuar, os nossos verdadeiros irmãos nos ajudam a olhar para a frente e nos mostram novamente o caminho que devemos seguir. Com uma boa equipe nunca se fica perdido no deserto. É a união que faz a força e que faz de nós mais fortes em nossas conquistas!

Um de nossos maiores incentivos é, e sempre será, a satisfação em apresentar famílias unidas em nosso bairro, como é o caso dos irmãos Adalberto Rangel Gomes Junior, Mauro e Maurílio da Rocha Gomes. Valorizar os momentos vividos em família e cuidar de cada membro com carinho, fazem prevalecer sempre o amor e a vida em constante alegria. 

Se você está disposto a ser uma pessoa produtiva no bem, otimista, criadora, comece a cultivar a sua capacidade de descobrir as virtudes nas pessoas.

Ao fim do dia, você terá descoberto que esse imenso mundo de Deus está repleto de pessoas boas, de qualidades preciosas, prestativas e amigas.

3 comentários:

  1. Obrigado Maurício. Como sempre você está de parabéns, pois a matéria é irretocável. Somos nascidos e criados na Torre/Madalena. Nosso Pai, "Seu Gomes" (já no andar de cima), também frequentava o Mercado da Madalena e, por isso, "quem sai aos seus não degenera".

    ResponderExcluir
  2. Muito legal e bonita essa interação entre o Gazeta da Torre e as pessoas de nosso bairro.

    ResponderExcluir