segunda-feira, 21 de novembro de 2016

MERCADO DA MADALENA - REGISTRO 20112016

Gazeta da Torre
Os irmãos Félix, Luiz (esq.) e Laurinaldo
Registro da presença do Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Agricultura de Gravatá, o Tenente- Coronel Laurinaldo Félix e seu irmão, o empresário Luiz Félix, na Bodega de Seu Artur – Mercado da Madalena no Domingo (20).

Recentemente, foi o Secretário Laurinaldo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Agricultura,  que entregou o Cadastro Ambiental Rural (CAR) aos moradores do Sítio Telha Branca, na zona rural de Gravatá, no Agreste. O CAR é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente (APP), das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país. 

“Esse cadastro é um instrumento de cidadania. É um documento em que o registro eletrônico de toda a propriedade, por meio de um mapeamento via satélite, com os pontos de cada limite da propriedade. Com isso, o agricultor tem direito à diversos benefícios, entre eles, o financiamento para a agricultura familiar, a isenção de impostos para insumos e equipamentos, como por exemplo, fios de arame, postes de madeira tratada, entre outros”, disse o secretário ao destacar outro benefício direto que foi a realização do cadastramento sem custo para os agricultores. 

Como podemos observar, os agricultores da área já passaram a contar com o grande e importante apoio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Agricultura. Um expressivo avanço para Gravatá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário