segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Homens da TORRE e MADALENA: Terno, Sapato e Meia, como combiná-los?

Gazeta da Torre

Qual seria a combinação ideal para você não errar na hora de tirar o terno do guarda-roupa?

Um mandamento básico para nortear essa escolha pode começar por: meia branca nunca! (com exceção do uso com tênis esportivo). Outra dica que pode ajudar bastante: olhe para o espelho e veja se as cores estão tom sobre tom. Se alguma cor estiver destacando demais, troque a peça por uma cor mais neutra (seja o sapato, a meia ou o terno).

Bom, vamos agora para as possíveis combinações:

As meias são peças que não dão para deixar em segundo plano. Pode parecer algo sem importância, mas elas podem acabar com o seu visual.

Para não errar, seguem algumas dicas simples de como combinar suas meias com sapato e roupas.

As meias pretas (sem brilho) são as mais fáceis de usar, ficando bem com a maioria dos calçados e cores de calças, desde que estes sejam de tons também escuros. Está na dúvida? Aposte no preto!

Quando for usar calça clara, aposte nos tons mais próximos da cor da calça ou do sapato, fazendo assim uma extensão da peça.

Seu terno deve vestir bem, não pode restringir seus movimentos, tanto abotoado quanto desabotoado.

Você deve ser capaz de colocar um dedo entre o colarinho de sua camisa e seu pescoço, mas não mais do que isso.

Os punhos da camisa não devem deslizar para cima quando você esticar os braços. Se você estiver usando uma camisa de botão, as mangas devem terminar exatamente no pulso; se for uma camisa de punho francês, as mangas podem avançar este ponto cerca de 2 cm.

Seu colete deve abotoar confortavelmente e bater logo abaixo do cós da sua calça.
Diferente das mulheres, a cartela de possibilidades masculina, no quesito calçado, é infinitamente menor.

Sobre sapatos sociais masculinos, as variações são ainda mais restritas. Por isso mesmo, o ideal é apostar em modelos que ofereçam conforto, estilo e uma versatilidade, para combinar com peças diferentes. No quesito pisante, a moda masculina dura por várias temporadas. Dessa forma, a recomendação é investir em modelos de boa qualidade e adequados para diversas ocasiões. Não se preocupe em gastar um pouco mais, pois os cuidados certos garantirão que o calçado dure anos e o seu investimento valerá, e muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário