sexta-feira, 4 de novembro de 2016

CHEGARAM CORDÉIS INFANTIS no BOX MINHA COMADRE – MERCADO DA MADALENA

Gazeta da Torre

Importante expressão cultural brasileira, a literatura de cordel tem conquistado muitos admiradores ao longo dos anos, tanto pelos trabalhos artísticos tanto pelo conteúdo de seus poemas, que pode contemplar desde acontecimentos cotidianos, datas comemorativas até temáticas infantis.

Assim, o que falta é o reconhecimento e a valorização. Ao propor este trabalho para os alunos em sala de aula, estaremos oferecendo um leque de recursos que os ajudarão em várias carências de aprendizagem, como a produção textual, a leitura, a escrita, a linguagem não verbal (na análise da xilogravura), apreciação artístico-literária e um universo para a socialização e cidadania, principalmente, no campo da Literatura.

É um campo de estudo pedagógico onde os professores terão subsídios – didáticos para trabalhar vários tipos de conteúdos, pois estes podem ser adotados aos objetivos que forem traçados. Ao mesmo tempo é uma oportunidade para que este ramo da literatura popular tenha uma chance de aceitação e valorização; fazendo despertar entre as pessoas o gosto pela preservação dos nossos artistas e da cultura nordestina nas escolas.

Aqui estão alguns cordéis disponíveis no BOX MINHA COMADRE (nº147) no MERCADO DA MADALENA

CORDÉIS INFANTIS para LER, INTERPRETAR e até para COLORIR







Um comentário: