segunda-feira, 21 de novembro de 2016

ESTUDANTES TREINAM O CÉREBRO PARA O VESTIBULAR NA MADALENA

Fonte: Método Supera - Ginástica para o Cérebro - Unidade Recife Madalena

O segredo para se dar bem na prova é treinar a inteligência: atenção, memória e raciocínio lógico podem garantir bom desempenho nas provas.

Todos os anos, milhares de alunos dedicam horas estudando para realizar um sonho em comum: entrar na universidade. Exercícios preparatórios, como simulados e revisões, são regras básicas para enfrentar a prova. Mas o que muitos estudantes estão fazendo agora, para conquistar um diferencial, é treinar o cérebro.

Passa na frente aquele que consegue raciocinar rápido, para terminar a prova no tempo estipulado; aquele que consegue se concentrar em meio à sala lotada de concorrentes; aquele que consegue acessar as informações na memória diante do nervosismo da situação. E quem pensa melhor é quem faz exercícios para o cérebro.

A ginástica cerebral é toda atividade baseada em novidade, variedade e grau de desafio crescente. Sua prática fortalece as ligações entre os neurônios e melhora habilidades, como memória, concentração, criatividade, raciocínio lógico e autoestima.

As habilidades desenvolvidas pelo curso SUPERA – GINÁSTICA PARA O CÉREBRO – dão suporte ao aluno que precisa estudar diariamente muitas disciplinas, decorar conceitos e fórmulas e resolver grande volume de exercícios.

 Paula é aluna do SUPERA e encontrou na ginástica cerebral
um caminho para entrar nas Forças Armadas
Para a estudante Paula Fernanda Passinho (foto), o ÁBACO (milenar calculadora oriental) a ajudou a desenvolver cálculos mentais, o que representa grande vantagem pela agilidade na resolução de problemas; além do estímulo através de jogos pedagógicos que auxiliam tanto nas atividades do dia a dia, quanto na concentração necessária na hora do aprendizado.

O aprendizado estimula diversas áreas do cérebro, que deve estar preparado para receber a sobrecarga de informações que os estudos exigem.

“Para aprender, são necessárias inúmeras conexões neurais em que o cérebro funciona como uma orquestra para acessar a informação que é estocada em múltiplas áreas. A aprendizagem é mente e corpo: movimento, alimentação, ciclos de atenção e aprendizagem construída quimicamente por meio da plasticidade cerebral (a capacidade do cérebro de modificar seu funcionamento, se reorganizar estruturalmente e se adaptar em resposta à experiência e a estímulos repetidos)”. Diz Solange Jacob (Cientista e pedagoga – PUC PR);

Método Supera - Ginástica para o Cérebro
Responsável Técnica: Idalina Assunção (Psicóloga – CRP 02-4270)
Unidade Recife Madalena
Endereço: Rua Real da Torre, 1036. Bairro: Madalena.
Telefone: (81) 3236-2907


Nenhum comentário:

Postar um comentário