segunda-feira, 18 de maio de 2020

Fuja dos destruidores de sonhos

Gazeta da Torre

No dia a dia financeiro, nos deparamos com o que eu chamo de “destruidores de sonhos”. O ideal é você se proteger deles para que alcance os seus objetivos com tranquilidade. Vou destacar três bem comuns.

O primeiro deles é a falta de planejamento. É comum que você simplesmente elenque as suas metas e ache que isso é o suficiente. Engano! Se você quer trocar de carro, viajar ou qualquer outro desejo, precisa traçar um planejamento. Quanto você precisa para realizar essa meta? Em quanto tempo? Com essas respostas, você está materializando e criando o seu planejamento. Caso seja necessário, faça ajustes e seja fiel a ele.

Outro ponto que trago é em relação ao cartão de crédito. Ele é mesmo destruidor de sonhos? Ou é um amigo que vai te ajudar a realizar o seu sonho? Essa resposta está em você, na forma como você usa o cartão de crédito. Mas, a realidade é que, para a maior parte dos brasileiros, o cartão de crédito é usado de forma errada e, por isso, se torna um destruidor de sonhos. Não faça do seu cartão um complemento de renda, use de forma inteligente!

O terceiro destruidor de sonhos que você precisa se proteger é a impulsividade. É muito comum que as pessoas tenham um consumo inconsciente, imediatista. Justificam esse tipo de atitude com o famoso “eu mereço”. Eu mereço porque a semana foi cansativa, eu mereço porque foi difícil com meu chefe, com minha esposa, eu mereço porque o trânsito está pesado... e por aí vai! Essa série de questões faz com que a gente tenha o impulso.
Reflita sobre esses três destruidores de sonhos: a falta de planejamento, o mau uso do cartão de crédito e a impulsividade para que você se proteja e se aproxime do caminho da realização dos seus sonhos.

Segue perto de mim, acompanhando meu trabalho no Instagram  @personalfinanceiro e também no meu canal do youtube, basta procurar por Leandro Trajano.

Grande abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário