quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Recife com seu Carnaval de rua


Gazeta da Torre
Fonte: Prefeitura da Cidade do Recife


Em seu portal, a Prefeitura da Cidade do Recife divulgou que samba e frevo se encontram no Recife este ano para celebrar o verdadeiro Carnaval de rua do País. O samba se faz presente na figura de Gerlane Lops e Belo Xis, os homenageados da festa, mas o folião também é protagonista do ciclo carnavalesco. A decoração da cidade estará repleta de ícones que remetem aos clássicos brincantes da Folia de Momo.

Durante os quatro dias de Momo, passarão pelos palcos artistas da terra como Spok, Maestro Forró, Antúlio Madureira, Nena Queiroga, Almir Rouche, Almério e André Rio. Ainda se integram à folia, nomes nacionais como Baiana System, Monobloco, Alcione, Fafá de Belém, Paralamas do Sucesso, Gaby Amarantos, Jorge Aragão, Natiruts e Leci Brandão.

Para vestir a cidade e entrar no clima da festa, a Prefeitura inovou e assumiu integralmente, pela primeira vez, a decoração momesca. Após mais de uma década de bons serviços prestados à cidade do Recife, o arquiteto Carlos Augusto Lira se despede do ciclo carnavalesco para dar espaço aos novos talentos e o desafio foi assumido pela Gerência Geral de Arquitetura e Engenharia da Fundação de Cultura Cidade do Recife e pela Diretoria Executiva de Comunicação Institucional.

 Para o desafio, o time vai reverenciar o folião e o amor pelo Carnaval com uma paleta de cores quentes e vibrantes, repletas de texturas criadas especialmente para a festa. Entre as novidades, todas as pontes de acesso ao Bairro do Recife ganharão pórticos com volumetria e serão dedicadas às sonoridades que fazem o caldeirão de ritmos da maior festa do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário