quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

O Concurso de Fantasias do Carnaval 2019 da Cidade do Recife

Gazeta da Torre


Na quarta-feira (20), a Prefeitura do Recife realizou o Concurso de Fantasias do Carnaval 2019. Concurso direcionado ao pessoal que se dedica a perpetuar a essência e a beleza da cultura recifense, em seus muitos desdobramentos e expressões.

A apresentação, que ocorreu no Clube Náutico Capibaribe, elegeu as sete melhores fantasias do Carnaval 2019 nas categorias Especial, Originalidade e Luxo.

A fantasia “O GALINHEIRO”, do artista Jônathas Lucena, foi uma das concorrentes com o conceito – Origem e ascendência do Galo da Madrugada.


Conceito - No início era o caos com vida, primeiro apareceram os dinossauros de gigantescos tamanhos. Com o passar do tempo mudanças climáticas e cataclismos extinguiram quase todos; uns poucos restaram sofrendo alterações inclusive de tamanho, entre eles a galinha. Assim sendo quem nasceu primeiro não foi o ovo, foi a galinha. Tem asas mais seu voo não leva a lugar nenhum , entretanto passou a fazer parte da cadeia alimentar dos humanoides sendo uma grande fonte de proteínas com sua carne e ovos.

A sua importância maior é que é a mãe do Galo que abre o carnaval de Pernambuco.

O criador da fantasia teve a colaboração da atriz Irma Brown que mesmo se apresentando num curto espaço de tempo conseguiu abrilhantar a apresentação.  

A Fantasia “DO CAOS A LAMA DA LAMA AO CAOS – TRAGÉDIA ANUNCIADA” de Alexandre Miguel foi outra concorrente. Fantasia que fez menção à tragédia em Brumadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário