sexta-feira, 6 de abril de 2018

LOUCAS POR ESMALTE!


Gazeta da Torre

Segundo ABIHPEC, o setor brasileiro de esmalte é o segundo maior do mundo. O Brasil é o segundo mercado mundial do produto ¬– atrás apenas dos Estados Unidos, segundo a EUROMONITOR. “Como vivemos em um clima tropical no Brasil, temos um mercado de 20 dedos e não de 10 dedos como na Europa. – refiro-me ao fato de que as mulheres usam mais chinelos e sandálias no Brasil que em países frios!”

Há cerca de dez anos, basicamente, existiam os esmaltes claros e vermelhos. Atualmente, além das cores tradicionais, há tons alaranjados, azuis, verdes e cinzas, sem contar as infinidades de acabamentos – fluorescentes, foscos, com brilhos, glitters e cintilantes.
Com tantas opções, o esmalte passou de coadjuvante à protagonista e ganhou o título de acessório de moda, mudanças que refletem positivamente nas vendas dos produtos no mercado brasileiro.

A produção de unhas decoradas brasileiras tem chamado a atenção de marcas estrangeiras que estão desembarcando no país. E também de marcas que não são desse seguimento, mas que, devido ao crescimento dessa nova força de consumo, estão entrando nesse novo ramo e investindo nos vidros de esmaltes.

Atualmente, os vidrinhos usados para fazer as unhas decoradas saíram das prateleiras das perfumarias e das farmácias e ganharam lojas conceituadas, fazendo com que os esmaltes passassem a ser classificados como artigo de moda.


Hoje é muito comum as mulheres escolherem a cor do esmalte conforme a ocasião, combinam com a roupa, acessórios e make, já virou etiqueta! Com a infinidade de cores disponível, a possibilidade de errar é quase impossível. Além disso, existem as decorações que podem ser feitas de várias formas e com inúmeras cores.

Espero que tenham curtido as dicas!
Facebook e Instagram: Fatima Fradique

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