Gazeta da Torre
Segundo ABIHPEC, o setor brasileiro de esmalte é o
segundo maior do mundo. O Brasil é o segundo mercado mundial do produto ¬–
atrás apenas dos Estados Unidos, segundo a EUROMONITOR. “Como vivemos em um
clima tropical no Brasil, temos um mercado de 20 dedos e não de 10 dedos como
na Europa. – refiro-me ao fato de que as mulheres usam mais chinelos e
sandálias no Brasil que em países frios!”
Há cerca de dez anos, basicamente, existiam os esmaltes
claros e vermelhos. Atualmente, além das cores tradicionais, há tons
alaranjados, azuis, verdes e cinzas, sem contar as infinidades de acabamentos –
fluorescentes, foscos, com brilhos, glitters e cintilantes.
Com tantas opções, o esmalte passou de coadjuvante à
protagonista e ganhou o título de acessório de moda, mudanças que refletem
positivamente nas vendas dos produtos no mercado brasileiro.
A produção de unhas decoradas brasileiras tem chamado a
atenção de marcas estrangeiras que estão desembarcando no país. E também de
marcas que não são desse seguimento, mas que, devido ao crescimento dessa nova
força de consumo, estão entrando nesse novo ramo e investindo nos vidros de
esmaltes.
Atualmente, os vidrinhos usados para fazer as unhas
decoradas saíram das prateleiras das perfumarias e das farmácias e ganharam
lojas conceituadas, fazendo com que os esmaltes passassem a ser classificados
como artigo de moda.
Hoje é muito comum as mulheres escolherem a cor do
esmalte conforme a ocasião, combinam com a roupa, acessórios e make, já virou
etiqueta! Com a infinidade de cores disponível, a possibilidade de errar é
quase impossível. Além disso, existem as decorações que podem ser feitas de
várias formas e com inúmeras cores.
Espero que tenham curtido as dicas!
Facebook e Instagram: Fatima Fradique
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