segunda-feira, 9 de abril de 2018

Empreendedorismo pode ser o PLANO B “DA VEZ!”


Gazeta da Torre


Estamos vivenciando um momento de aceleradas e intensas mudanças econômicas, políticas e sociais que afetam sobremaneira o Mundo do Trabalho. 

A relação de emprego não se mostra nem um pouco estável para empresários e colaboradores.  Vendo as notícias, analisando os acontecimentos por vezes tão próximos de nós, como o “bum” de 1.200 demissões ocorridas na TIM em Prazeres - Recife, em julho de 2016, percebe-se que as dificuldades são reais. Para garantir a sobrevivência, empresas grandes e pequenas sentem-se impelidas a tomar decisões para que se mantenham no mercado.

Observo que o grande número de pessoas está consciente que as dificuldades são recíprocas. E agora? É hora de ressignificar os acontecimentos e, com muito equilíbrio e estudo, buscar soluções e até novos caminhos.

Os números mostram que cada vez mais brasileiros estão apostando nas suas ideias para transformá-las em negócio.

Acessando a reportagem completa em  http://odia.ig.com.br/noticia/economia/2016-01-30/empreendedores-ignoram-crise-e-desemprego-faturando-em-areas-em-alta.html, poderão obter algumas dicas e cuidados necessários para serem bem-sucedidos no negócio empreendido. Buscar a orientação do SEBRAE-PE também é valiosa alternativa para se iniciar um novo negócio com técnica e segurança.

Para as pessoas que continuam no mercado formal como colaboradores e gozam do privilégio de continuar neste status, valorizem, sejam parceiros da sua empresa, deem o seu melhor. Mas não esqueçam que também é sábio criar um PLANO B, caso algo fuja da normalidade... Para aqueles que buscam uma saída para a situação de desemprego, quem sabe o Empreendedorismo pode ser um PLANO B? Finalizo com um insight de Spencer Johnson no seu valioso livrinho: Quem mexeu no meu queijo: “Adapte-se rapidamente à Mudança. Quanto mais depressa você se desfizer do queijo velho, mais cedo vai se deliciar com o queijo novo.” A intenção é estimular a motivação e sinalizar que saídas sempre existem.

Boa sorte!
Vera Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário