quinta-feira, 23 de junho de 2016

SÍTIO DA TRINDADE e 12 Arraiais de Bairro


Fonte: Prefeitura da Cidade do Recife

A programação do Ciclo Junino 2016 do Recife vai pegar fogo que nem fogueira na véspera (quinta, 23) e dia (sexta, 24) de São João. No Sítio Trindade tem a reapresentação do espetáculo Sonho de Menino, Domingos Cantador, encenado pelo Quinteto Violado e a Quadrilha Junina Raio de Sol; a primeira final do 32º Concurso de Quadrilhas Juninas e, claro, muito forró no espaço Sala de Reboco e no palco principal, que recebe Santanna, o Cantador e D. Glorinha do Coco, homenageados do São João 2016, além de Nando Cordel, Maciel Melo e muito mais. Mas a festa não fica só em Casa Amarela. Tem mais forró em 12 Arraiais de Bairro, com Beto Hortis, Nena Queiroga, Silvério Pessoa, Lia de Itamaracá, Dudu do Acordeon, João Lacerda, e muito mais animando as noites.

SÍTIO - Na quinta (23), o forró no Sítio da Trindade começa às 18h com shows no Palco Principal. Quem abre a noite é o grupo As Filhas de Baracho, seguidas por Cylene Araújo e, em seguida, Dona Glorinha do Coco. A noite prossegue com mais nomes de peso da música nordestina como Maciel Melo, Nando Cordel e Santanna, o Cantador, que fecha a noite de véspera de São João com seus versos embalados com o mais puro forró pé de serra.

No Palhoção, o espetáculo que encantou o público no domingo (19) entra em cena mais uma vez. Sonho de Menino, Domingos Cantador, montagem encenada pelo Quinteto Violado e a Quadrilha Junina Raio de Sol, conta a vida e obra do Mestre Dominguinhos, que conquistou o Brasil com seu talento como sanfoneiro e compositor. A apresentação acontece em dois horários, às 18h e 21h. Quem fecha a noite de quinta no Palhoção é o forrozeiro Novinho da Paraíba. No espaço Sala de Reboco, o forró começa às 19h e traz Márcia Pequeno, Trio Forró Quentinho e, Lylian Reis e o Forró Pé de Serra.

Na sexta (24), dia de São João, o Palco Principal do Sítio da Trindade recebe a partir das 18h, Bia Marinho, Fabiana Pimentinha, Liv Morais, Banda Som da Terra, Gennaro, e Genival Lacerda, que fecha a noite de São João com muito forró e malícia, marca registrada do cantor. No Palhoção um momento muito aguardado: a primeira final do 32º Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife. Seis grupos entram na reta final para a corrida ao título. E encerrando a noite, logo após as quadrilhas, tem show de Andreza Formiga e Roberto Cruz. Ainda na sexta, a Sala de Reboco convida os casais a dançar bem juntinho ao som de Benil, Antônio Paulino, e o Trio Pezão e seu Regional, a partir das 19h.

ARAIAIS DE BAIRRO - E a festa acontece também em mais 12 Arraiais de Bairros. Na quinta (23) e na sexta (24), nomes como Beto Hortis, Dudu do Acordeon, Paulinho Leite, Silvério Pessoa, Luciano Magno, Walter de Afogados, Lia de Itamaracá, Derico Alves, João Lacerda, Tribo Cordel, e muito mais, se apresentam pelos arraiais da cidade. Confira abaixo a programação completa para o feriado de São João no Recife:

QUINTA-FEIRA, DIA 23 DE JUNHO

SÍTIO DA TRINDADE

PALCO PRINCIPAL

18:00     AS FILHAS DE BARACHO
19:00     CYLENE ARAÚJO
20:00     DONA GLORINHA DO COCO
21:00     MACIEL MELO
22:00     NANDO CORDEL
23:40     SANTANNA, O CANTADOR

PALHOÇÃO

18:00     SONHO DE MENINO - DOMINGOS CANTADOR - QUINTETO VIOLADO E QUADRILHA RAIO DE SOL
21:00     SONHO DE MENINO - DOMINGOS CANTADOR - QUINTETO VIOLADO E QUADRILHA RAIO DE SOL
23:40     NOVINHO DA PARAÍBA

SALA DE REBOCO

19:00     MARCIA PEQUENO
20:00     TRIO FORRÓ QUENTINHO
22:00     LYLIAN REIS E FORRÓ PÉ DE SERRA
23:00     DANIEL BENTO

SEXTA-FEIRA, DIA 24 DE JUNHO

SÍTIO DA TRINDADE

PALCO PRINCIPAL
18:00     BIA MARINHO
19:00     FABIANA PIMENTINHA
20:00     LIV MORAES
21:00     BANDA SOM DA TERRA
22:00     GENNARO
23:40     GENIVAL LACERDA

PALHOÇÃO

19h        FINAL DO CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS ADULTAS
23:40     ANDREZZA FORMIGA
23:40     ROBERTO CRUZ

SALA DE REBOCO

19:00     BENIL
20:00     ANTONIO PAULINO
22:00     TRIO PEZÃO E SEU REGIONAL
23:00     ANDRÉ LINZ



2 comentários:

  1. O forró e as barracas de comidas típicas do Sítio da Trindade são tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Atrações bem regionais. É isso aí.

    ResponderExcluir