domingo, 26 de junho de 2016

TOBOGÃ de VIDRO a 300 m de altura é inaugurado nos EUA

Escorregador de vidro a 300m de altura. Imagem:Gizmodo
Fonte:Alissa Walker – GIZMODO Brasil

A cidade de Los Angeles presenciou recentemente a chegada dramática do Skyslide, um tubo de vidro de 14 metros que em breve permitirá a pessoas valentes escorregar na parte externa de um edifício a 300 m de altura.

A vista do Escorregador de vidro a 300m de altura. Imagem:Gizmodo
Depois de ser transportado da fábrica em Orange County para o centro de LA, o Skyslide foi içado de helicóptero até o deck no 69º andar.

Ele ficará lá até que seja preso ao prédio no segundo trimestre. Michael Ludvik, designer do Skyslide, falou para Alissa Walker do GIZMODO Brasil que serão usados apenas seis parafusos para fixá-lo ao edifício. Seis parafusos.

Ludvik é uma espécie de guru do vidro. Ele projetou a cabine da TKTS na Times Square, em Nova York; e as portas resistentes a explosão na nova torre do World Trade Center.

O designer também falou que este escorregador é o primeiro de seu tipo, feito de vidro temperado transparente que tem cerca de 3 cm de espessura, quimicamente fortalecido para ser tão forte como o aço.

O vidro é semelhante ao usado em regiões sujeitas a furacões, e também é otimizado para atividade sísmica – há terremotos em Los Angeles devido à falha geológica de San Andreas.

Os visitantes poderão deslizar a partir do 70º andar até o 69º do edifício US Bank Tower como parte de uma experiência de observação bem aterrorizante.

Foto por Richard Vogel/AP
Foto por Richard Vogel/AP
Foto por Richard Vogel/AP
O Skyslide foi inaugurado em 25 de junho e os ingressos já estão à venda por US$ 33, com desconto para crianças e idosos. Será que quem estiver embaixo, na rua, conseguirá ouvir os gritos?



2 comentários: