domingo, 26 de junho de 2016

Mulher aos 40 anos? Muita vida, beleza e projetos pela frente!

Gazeta da Torre

Segundo a autora do livro A VIDA AOS 40, Mary Batchelor, realmente é a fase onde se precisa redescobrir a própria identidade e redefinir os objetivos pessoais. Fase de transição, de maturação e alguns conflitos: 

Os cabelos brancos que teimam em aparecer de forma mais acentuada? As rugas? A menopausa? A solidão? A “síndrome do ninho vazio”, com a saída dos filhos para viverem as suas próprias vidas...? O certo é que a forma como se “entra” e se supera o medo dos “entas” como se diz, é de fundamental importância para que os anos sequenciais sejam mais bem vividos e curtidos na sua plenitude.

Como falamos na matéria do mês anterior, a expectativa de vida aumentou em torno de 10 anos. Desta forma a NOVA MULHER DE 40, tem normalmente a “aparência de 30 anos”. E tal qual esta, se beneficia de todo os recursos que ajudam a prolongar ainda mais a saúde, a beleza, a autoestima e tudo mais... Nesta fase, como em todas as fases, mostra-se essencial manter um acompanhamento periódico e eficaz da Saúde, assim como, do psicológico e da vida espiritual, financeira e social, mantendo o máximo equilíbrio possível.

Sendo o homem um ser social, é salutar que se se permita o convívio amigável e amistoso com algum Grupo Social, pois se considera um benefício, um estímulo á mais, assim como a prática de alguma atividade que gere ocupação prazerosa e quem sabe tenha objetivos até mais altruísta, como voluntariado. O autoconhecimento e a descoberta interior é crucial para a aceitação da vida e desabrochar da beleza do ser, nesta fase.

Compreender que a vida assim como a natureza tem as suas estações e aceitar esta verdade, assim a própria idade, constitui a base da vitalidade e de uma vida e relacionamentos saudável consigo e com os outros.

Certamente se olharmos e refletirmos bem próximo de cada um de nós visualizaremos exemplos vivos de Mulheres na faixa de 40 anos que até se tornaram bem sucedidas nesta idade e que merecem louvores e elogios. No mundo artístico é comum, vemos as atrizes: Leticia Sabatella, Alessandra Negrini, Adriana Esteves, Dira Paes, Carolina Ferraz, Heloisa Périsse, Malu Mader, Gloria Pires e muitas outras, que vivem e trabalham “a todo vapor”.

Seja no mundo dos negócios, da moda ou da ciência, ou no lar, onde mulheres  optaram por serem mães e cuidarem da família, existem ótimos exemplos de sucesso e de que nunca é tarde demais para conquistar suas metas profissionais, familiares, afetivas ou até de realizar viagens e lazer sonhados. É importante lembrarmos que: A limitação não está na idade, está na cabeça da própria pessoa. Desta forma, ninguém tem o poder de limitar você, se você não o permitir

Para as nossas mulheres da Torre e Madalena que vivenciam esta fase: VIVAM A VIDA!   Abraço fraterno! Vera Silva - verasilva.mastercoach@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário