Quem é que nunca se viu cansado e irritado no final de um dia corrido? Situações de tensão acontecem frequentemente na vida de todos nós. Congestionamentos, problemas no trabalho, preocupações em casa, falta de tempo para fazer diversas coisas. Tudo isso e mais uma série de fatores, com certeza, deixam qualquer um estressado. Para aliviar essa tensão, nada melhor do que relaxar com uma massagem terapêutica.
Qualquer pessoa pode fazer, independente da idade. Além de livrar os músculos das tensões, a massagem ajuda também a amenizar alguns desequilíbrios como a dor, fadiga e má postura, explica. Os únicos cuidados devem ser tomados com quem está em período pós-operatório, com febre, inflamação e outras doenças graves.
Para diminuir os efeitos do corre-corre, existem várias técnicas terapêuticas que acabam com seu estresse e mantêm sua saúde física e mental em equilíbrio.
Shiatsu
Técnica oriental milenar que utiliza os dedos e a palma das mãos para fazer pressão sobre a pele, atingindo os pontos trabalhados na acupuntura. Mais do que uma massagem, o shiatsu faz parte da medicina chinesa e tem como benefícios relaxamento, energização, liberação dos pontos de tensão muscular e melhora da função dos órgãos internos. O shiatsu é importante para aliviar o estresse porque promove re-equilíbrio energético de todos os sistemas corporais, incluindo aquele responsável pelas emoções.
Reflexologia Podal
É um sistema terapêutico de estimulação dos pontos (nos pés e região) através da pressão, fricções e massagens. Essa técnica baseia-se no princípio de que todos os órgãos, sistemas, músculos e glândulas têm "terminais" no pé. Sua estimulação facilita a circulação sanguínea, oxigena o organismo, elimina bloqueios responsáveis por distúrbios de determinado órgão e promove um re-equilíbrio. A reflexologia foca a massagem nos pés, causando um imenso relaxamento, sensação de prazer e bem-estar.
Massagem clássica terapêutica
Trata-se de uma massagem mais específica, feita em determinadas regiões para aliviar a dor músculo-esquelética. Para aliviar o estresse, essa técnica pode ser associada a uma massagem reflexa. Trabalhando essa duas massagens em conjunto é possível liberar os pontos de tensão muscular, ocasionados por emoções mal trabalhadas.
Massagem relaxante
É uma técnica mais suave que utiliza movimentos deslizantes e leves, com uso de óleos aromáticos, proporcionando uma sensação de conforto e descanso. Essa massagem é indicada para fins de relaxamento, efeito anti-estresse, combate à irritabilidade, falta de concentração e má circulação sanguínea. A técnica reduz a tensão muscular, provocando a calma e um relaxamento mental. Além de aliviar o estresse, sua eficácia é comprovada na cura de dores de cabeça, TPM, problemas de coluna, angústia.
Antes de se submeter a qualquer técnica, procure um profissional capacitado!! E permita-se relaxar um pouco, aliviar suas tensões!!
Dra. Mileny Almeida( Fisioterapeuta da FisioDermatus/bairro da Torre- fone: 3055-0558)
quarta-feira, 19 de junho de 2013
segunda-feira, 17 de junho de 2013
Primeiro ônibus híbrido do Estado é lançado no Recife
Soluções para os problemas da cidade que envolvam projetos em energia limpa
integram o programa de governo da Prefeitura do Recife. No mês dedicado ao Meio
Ambiente, a PCR e o Estado colocaram em teste o primeiro ônibus elétrico
híbrido de Pernambuco. O prefeito Geraldo Julio participou, nesta quinta-feira
(13), da primeira viagem do veículo, que fará atendimento especial ao público
na Copa das Confederações. Nos demais dias do
mês, o ônibus fará o percurso de linha CDU/Caxangá/Boa Viagem.
A tecnologia permite que o ônibus híbrido seja movido através de energia
limpa, gerada por biocombustíveis e por baterias do Grupo Moura, sem emissão de
gás carbônico. Também participam do projeto empresas com a Mercedes, que
fabricou o motor gerador veicular; Weg, que construiu o motor elétrico; e
Electra, responsável por desenvolver a tecnologia híbrida. Equipado com ar
condicionado, o veículo tem capacidade para 28 passageiros sentados.
Fonte: Prefeitura da Cidade do Recife
![]() |
| Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR) |
Fonte: Prefeitura da Cidade do Recife
domingo, 16 de junho de 2013
Bairro da Torre: DOCE e PIMENTA
Existem
inúmeras práticas sexuais que, sob algum aspecto, divergem do socialmente
aceito como “normal”. Tais práticas, embora não sejam vistas como patológicas,
fogem do que é descrito como aceitável pela maioria das pessoas. Assim,
conceituam-se como desvios sexuais as situações em que as manifestações
de um ou de vários dos aspectos sociais da sexualidade não acompanha as da
maioria das pessoas; em outras palavras, seriam desvios as manifestações
incomuns.
O uso de acessórios ou brinquedinhos faz parte da sexualidade humana pelas fantasias, fetiches e pela busca do prazer. Cada vez mais aceitos e utilizados eles ajudam em muito a resposta sexual, no desejo, excitação e auge da excitação sexual. Existem muitos mitos, medos e preconceitos quanto ao uso de acessórios. Os terapeutas sexuais os indicam pelo seu grande potencial de intimidade, descoberta e resgate da própria resposta sexual ou dos parceiros, independente da orientação sexual.
A variedade de produtos na loja é de impressionar.
Podemos encontrar géis excitantes tensificadores, géis excitantes vibradores,
acessórios com formato ou sem formato com 16 velocidades e a prova d”água,
gloss labial térmico, potes de colágeno para firmeza dos seios e bumbum, tem
até boneca inflável que geme e com a parte íntima de cyber skim (textura
semelhante ao da parte íntima da mulher).
Redação Gazeta da Torre
O uso de acessórios ou brinquedinhos faz parte da sexualidade humana pelas fantasias, fetiches e pela busca do prazer. Cada vez mais aceitos e utilizados eles ajudam em muito a resposta sexual, no desejo, excitação e auge da excitação sexual. Existem muitos mitos, medos e preconceitos quanto ao uso de acessórios. Os terapeutas sexuais os indicam pelo seu grande potencial de intimidade, descoberta e resgate da própria resposta sexual ou dos parceiros, independente da orientação sexual.
A Gazeta da
Torre visitou a Doce e Pimenta Distribuidora de produtos eróticos que há três
anos funciona no bairro da Torre. Trabalhando no varejo e atacado sua lista de
produtos ultrapassa os mil itens. “Por incrível que pareça não temos um único
perfil definido de clientes, são solteiros, casados, namorados, heterosexuais,
homosexuais, jovens e idosos”, comenta Paulo Pessoa, gerente da loja.
![]() |
| Alguns dos produtos comercializados na Doce & Pimenta Distribuidora localizada na Rua José Bonifácio, 506 Torre - f. 3039.3042 |
Casos curiosos também surgem com frequência. “Há
casos que o casal leva uma boneca inflável, com a compra decidida pela mulher,
para satisfazer o seu parceiro na fantasia com duas parceiras. E casos de
compra de acessórios por casais, para satisfazer a parceira na fantasia com
dois parceiros”, formas encontradas para não existir a terceira pessoa, relata
Paulo.
De acordo com as informações recebidas, as mulheres
aparecem com mais freqüência do que os homens para a compra dos produtos. A psicóloga clínica Suzy Maurício em
entrevista a Gazeta de Alagoas declarou que a mulher, hoje, é protagonista e
atuante, conhecedora de seu corpo, permitiu-se descobrir a si mesma na esfera
sexual (desejo e prazer) as relações afetivas mudaram e a primeira vez acontece
antes do casamento, em muitos casos. Mudou a forma de encarar e atuar numa
relação sexual, sendo homens e mulheres atuantes, muito aquém da questão de
gênero.
Muita
gente ainda morre de vergonha, enquanto outras morrem mesmo é de curiosidade.
Mas as sex shops, ou butiques eróticas, povoam o imaginário de homens e
mulheres que desejam sair da rotina e criar novas formas de obter prazer sozinhos
ou acompanhados. Paulo Pessoa conclui que trabalhando com muita seriedade,
usando de palavras coerentes e nada ofensivas ou apelativas, faz com que as
pessoas se sintam mais confortáveis e à vontade para escolher os produtos
desejados.
Como
afirma Samanta Fonseca, Psicóloga, Terapeuta Sexual e Grafóloga pela USP e
Diretora do Centro de Orientação e Desenvolvimento da Sexualidade: “Respeitando-se
as crenças, religiões e conceitos pessoais, a utilização de acessórios sexuais
é comum, aceitos mundialmente e quando utilizados de forma adequada levarão ao
aumento da fantasia, imaginação, desejo, excitação e com certeza um maior
prazer sexual”.Redação Gazeta da Torre
quinta-feira, 13 de junho de 2013
PARABÉNS aos participantes que concorreram ao melhor na Revista Veja Recife COMER & BEBER 2013/2014
A Veja Recife COMER & BEBER 2013/2014 lançou em sua edição especial a lista de participantes que concorreram ao melhor entre restaurantes, bares e casas de comidinhas do Recife e dos municípios vizinhos de Olinda e do Jaboatão dos Guararapes, além de Porto de Galinhas.
Na lista dos que concorreram ao melhor estão alguns empórios gourmets, sanduíches, tapiocas, botecos, lugar para dançar, carnes e cozinha regional de nosso bairro. PARABÉNS aos participantes. São eles:
EMPÓRIOS GOURMETS
- Canto Sertanejo - Mercado da Madalena
- Massa Nobre Delicatessen - Rua José Bonifácio/Madalena
SANDUÍCHES
- Carlitos Burguer - R. Professor Trajano de Mendonça/Torre - f.-3228.5717
- Vila Torre Original Burger - R. José Bonifácio/Torre - f-3076.0952
TAPIOCAS
- Tapioca da Menininha - R. José Bonifácio/Madalena (Massa Nobre)
BOTECO
- Confraria dos Chifrudos - Mercado da Madalena
- Bares do Mercado da Madalena
PARA DANÇAR
- Black Tie Show - R. Manoel Bezerra, 326/Madalena - f.-3236.5267 - 8775.3760
CARNES
- Boi no Bafo Costelaria - Rua Real da Torre, 1168/Torre
COZINHA REGIONAL
- Dobradinha do Gordo - Rua José Bonifácio, 607 e 727/Torre
- João da Carne de Sol - Rua José Bonifácio, 185/Madalena
*Mais informações na revista Veja Recife Comer & Beber 2013/2014
EMPÓRIOS GOURMETS
- Canto Sertanejo - Mercado da Madalena
- Massa Nobre Delicatessen - Rua José Bonifácio/Madalena
SANDUÍCHES
- Carlitos Burguer - R. Professor Trajano de Mendonça/Torre - f.-3228.5717
- Vila Torre Original Burger - R. José Bonifácio/Torre - f-3076.0952
TAPIOCAS
- Tapioca da Menininha - R. José Bonifácio/Madalena (Massa Nobre)
BOTECO
- Confraria dos Chifrudos - Mercado da Madalena
- Bares do Mercado da Madalena
PARA DANÇAR
- Black Tie Show - R. Manoel Bezerra, 326/Madalena - f.-3236.5267 - 8775.3760
CARNES
- Boi no Bafo Costelaria - Rua Real da Torre, 1168/Torre
COZINHA REGIONAL
- Dobradinha do Gordo - Rua José Bonifácio, 607 e 727/Torre
- João da Carne de Sol - Rua José Bonifácio, 185/Madalena
*Mais informações na revista Veja Recife Comer & Beber 2013/2014
segunda-feira, 10 de junho de 2013
São João: IX - FORROZANDO da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Aconteceu no dia 8 de junho o IX - FORROZANDO da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do bairro da Madalena. A festa foi realizada na Quadra do Instituto de Cegos no bairro das Graças. Havia barracas de comidas típicas que poderam atender os participantes.
O forró foi animado com a presença de Dudu do Acordeon e a impressioanate Banda Mistura Visual, formada por deficientes visuais. Uma grande e saudável festa composta por famílias, parentes e amigos.
Abaixo um pequeno registro do que foi a grande festa.
O forró foi animado com a presença de Dudu do Acordeon e a impressioanate Banda Mistura Visual, formada por deficientes visuais. Uma grande e saudável festa composta por famílias, parentes e amigos.
Abaixo um pequeno registro do que foi a grande festa.
![]() |
| Nossa Senhora do Perpétuo Socorro |
sábado, 1 de junho de 2013
Dia dos NAMORADOS
O namorado deu de presente a sua namorada uma boneca. Ela com raiva pegou a boneca e jogou no meio da rua, ele disse:
- Por que você jogou fora a boneca?
Ela respondeu:
- Porque não gostei do presente.
Ele foi pegar a boneca, quando um carro o atropelou causando de imediato sua morte.
No dia do enterro sua namorada chorando muito, pegou a boneca e abraçou. Naquele momento a boneca falou:
- Quer casar comigo?
Então emocionada a namorada deixou a boneca cai, e do bolso esquerdo da boneca caíram duas alianças, junto estava escrito!
“Ame o que você tem na vida, antes que a vida lhe ensine a amar o que você perdeu.”
- Por que você jogou fora a boneca?
Ela respondeu:
- Porque não gostei do presente.
Ele foi pegar a boneca, quando um carro o atropelou causando de imediato sua morte.
No dia do enterro sua namorada chorando muito, pegou a boneca e abraçou. Naquele momento a boneca falou:
- Quer casar comigo?
Então emocionada a namorada deixou a boneca cai, e do bolso esquerdo da boneca caíram duas alianças, junto estava escrito!
“Ame o que você tem na vida, antes que a vida lhe ensine a amar o que você perdeu.”
![]() |
| RUA JOSÉ BONIFÁCIO, 1099 LOJA 02 - TORRE (Galeria próxima ao Atacado dos Presentes) (81) 3226.1857 ROUPAS - CALÇADOS - ACESSÓRIOS MODA MASCULINA |
terça-feira, 28 de maio de 2013
segunda-feira, 27 de maio de 2013
O grande artista Maciel Melo, o homenageado do São João/2013, é frequentador do Mercado da Madalena
Ao som de muito forró, o prefeito Geraldo Julio detalhou, no dia 22 de maio, a programação do São João do Recife 2013 em coletiva no Arcádia do Paço Alfândega. Este ano, os homenageados da festa serão o cantor e compositor Maciel Melo e o coreógrafo e pesquisador da Cultura Popular Mika Silva.
A temática de suas letras é fundamental para a continuidade do forró que teve as bases assentadas por Gonzagão. Em Maciel estão tanto as alegrias e desventuras do amor, o lúdico, a poesia da cantoria de viola, que é o DNA do forró. E por fim, mas não menos importante, o forró de Maciel Melo é feito pra dançar. E por forró entenda-se não um gênero musical, e sim um coletivo que abriga diversos ritmos, do baião ao xenhenhem, xaxado, torrado, arrasta-pé, rojão e por aí vai. Na sua música nada de forró pé-de-serra de ocasião, universitário da moda, moderno produzido em linha de montagem. Este caboclo de Iguaraci faz uma música simplesmente atemporal, como toda grande arte que se preze.
O grande artista Maciel Melo é frequentador do nosso Mercado da Madalena, onde se apresentou várias vezes e até já foi homenageado com a entrega da medalha Memorial Luiz Gonzaga.
De seis a 30 de junho, a cidade entrará no clima junino com cerca de 450 apresentações espalhadas em dez arraiais. O forró também vai correr solto em outros 29 polos tradicionais e 17 comunitários. Na coletiva, o prefeito também lançou o concurso “Eu amo minha rua”, criado para estimular a população a decorar a rua em que mora com adereços juninos.
“A valorização do artista local é muito importante. Nós estamos falando de uma festa democrática, que todo mundo pode participar e isso não pode ser feito sem a essência da nossa cultura. Homenageando Maciel e Mika, nós estamos reconhecendo todos os artistas que temos aqui”, destacou Geraldo.
Fontes: Prefeitura da Cidade do Recife e José Teles, jornalista e escritor
![]() |
| Maciel Melo |
Na entrada de Iguaraci, cidade do sertão pernambucano, a 363 km do Recife, uma placa avisa orgulhosamente: Está é a terra de Maciel Melo. Não são necessários adjetivos, nesta justa homenagem que os conterrâneos prestam ao mais completo compositor de forró em atividade no Nordeste. Maciel Melo não é apenas um cantor e compositor que recriou o forró nos anos 90, é hoje uma referência da música nordestina, cuja estrutura revolucionou a partir do xote Caboclo sonhador, popularizado por Flávio José e Fagner, e pelo próprio autor.
A temática de suas letras é fundamental para a continuidade do forró que teve as bases assentadas por Gonzagão. Em Maciel estão tanto as alegrias e desventuras do amor, o lúdico, a poesia da cantoria de viola, que é o DNA do forró. E por fim, mas não menos importante, o forró de Maciel Melo é feito pra dançar. E por forró entenda-se não um gênero musical, e sim um coletivo que abriga diversos ritmos, do baião ao xenhenhem, xaxado, torrado, arrasta-pé, rojão e por aí vai. Na sua música nada de forró pé-de-serra de ocasião, universitário da moda, moderno produzido em linha de montagem. Este caboclo de Iguaraci faz uma música simplesmente atemporal, como toda grande arte que se preze.
O grande artista Maciel Melo é frequentador do nosso Mercado da Madalena, onde se apresentou várias vezes e até já foi homenageado com a entrega da medalha Memorial Luiz Gonzaga.
![]() |
| Maciel Melo no Mercado da Madalena sendo homenageados em 2011, com a entrega da medalha Memorial Luiz Gonzaga. |
“A valorização do artista local é muito importante. Nós estamos falando de uma festa democrática, que todo mundo pode participar e isso não pode ser feito sem a essência da nossa cultura. Homenageando Maciel e Mika, nós estamos reconhecendo todos os artistas que temos aqui”, destacou Geraldo.
Fontes: Prefeitura da Cidade do Recife e José Teles, jornalista e escritor
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Jaqueline da Nova Torre Delicatessen com a redução de estômago: “Antes eu usava manequim 54 – hoje uso 42”
Redação Gazeta da Torre
O número de pessoas que deseja fazer, e faz, redução de estômago com o objetivo de emagrecer vem aumentando. A primeira vista são pessoas que já "tentaram" de tudo para emagrecer, mas não conseguiram, ou, se conseguiram com qualquer método que seja, depois de pouco tempo voltaram a engordar. Nessas tentativas os pacientes não conseguem se comprometer realmente com seu objetivo e enganam-se a si próprios encontrando alguma justificativa que lhe satisfaça.
Uma mensagem para os leitores:
"Vá em frente nos seus sonhos com muita determinação e crendo em Deus"
Jack
O número de pessoas que deseja fazer, e faz, redução de estômago com o objetivo de emagrecer vem aumentando. A primeira vista são pessoas que já "tentaram" de tudo para emagrecer, mas não conseguiram, ou, se conseguiram com qualquer método que seja, depois de pouco tempo voltaram a engordar. Nessas tentativas os pacientes não conseguem se comprometer realmente com seu objetivo e enganam-se a si próprios encontrando alguma justificativa que lhe satisfaça.
A cirurgia é apenas o início do
tratamento. As etapas, inclusive, começam antes do procedimento cirúrgico, e as
fases seguintes são tão importantes quanto à cirurgia e precisam ser realizadas
também, pois, aos poucos, as informações e comportamentos são assimilados. Com
repetição e mudança de atitudes.
O paciente operado precisa pensar como
uma pessoa que tem estômago menor que antes, que ele não deve e nem pode
exagerar na alimentação. Isso leva tempo para ser incorporado pelo cérebro. Tem
que haver coerência entre o pensar, o falar, o sentir e o fazer. Se uma dessas
fases for ignorada não haverá coerência e a ação de fazer não acontece da forma
pensada.
A
decisão de se submeter a uma cirurgia de redução de estômago é muito importante
na vida de uma pessoa que precisa dela, como os obesos por exemplo. Essa
vontade deve ser acompanhada de ações em conformidade como em um tratamento
clínico. A única diferença é que na cirurgia não tem volta, ou melhor, se
desacatar a quantidade de alimentos ingeridos, o excesso "volta". E
com ele, sérios problemas de saúde.
A simpática atendente da Nova Torre
Delicatessen, Jaqueline Silva, a famosa Jack, de 27 anos, fez a cirurgia. A
Jack é uma moça sempre de bem com a vida, mas, no antes, durante e pós
procedimento, em alguns momentos ela ficou deprimida. Por que isso? Uma moça que em todos os dias
de trabalho vive distribuindo sorrisos.
O que houve para deixá-la tão sensível a ponto de chorar? Não era o resultado que esperava? Não houve pessoas para lhe
darem força? Nós da Gazeta da Torre fomos atrás das respostas junto a Jack, e
observamos a fundamental participação dos profissionais de psicologia e
nutrição. Seis meses após a cirurgia tivemos o famoso bate-papo:
![]() |
| Jack antes e depois da cirurgia |
De onde partiu a idéia de fazer a
cirurgia de redução de estômago?Ela responde : Sempre fui “cheinha”, sempre
desejei emagrecer e não conseguia, ainda,
minha vida amorosa não vinha bem. Passado o tempo, vi que minha vida não
estava legal, para piorar chegou ao fim o meu relacionamento. Olhei para o
espelho e vi que era hora de mudar radicalmente minha vida. Foi aí que veio a
idéia.
Como sua família reagiu? Jack : Todos
ficaram com medo, e de olhos arregalados olhando para mim. Mas eu estava muito
determinada na minha decisão, não iria voltar atrás.
Como foram os preparativos? Jack : Comecei me informando com pessoas que
haviam realizado a cirurgia. Pesquisei bastante na internet. No início fui logo
encaminhada para uma psicóloga, seis meses antes do dia da cirurgia. Uma grande
força, que me ajudou bastante para chegar o esperado dia e não sair correndo.
(risos) Outra grande ajuda foi a do meu patrão e grande amigo Robeckson
Germano. Ajuda espiritual e material. Uma grande pessoa. Até o esperado dia
foram muitos exames, além das terapias mencionadas.
E o esperado dia? Como foi? Jack : Não sentia medo, e sim ansiedade.
Lembro que a anestesista segundos antes perguntava sobre o bolo de rolo da
padaria. (risos)
O que pensava naquele exato momento?
Jack : A todo instante vinha na minha cabeça uma imagem de uma Jack gostosona.
(risos)
E o pós-cirurgia como foi? Jack: Nos
primeiros dias me olhava no espelho e não observava diferença alguma. Todos os
dias e a cada meia hora eu ingeria 50ml de líquido. O cérebro pedia comida.
Chorava muito. Após a cirurgia tinha abandonado a psicóloga. Aí veio a
depressão. Voltei para a psicóloga. Ganhei uma balança, me pesei e veio a
surpresa: havia perdido 8 kilos em 9 dias. Para variar, a nutricionista liberou
um delicioso purê com carne. A depressão sumiu. Era só alegria. (risos)
Os homens na rua, como são os olhares
hoje em dia? Jack: Meu filho! Os olhares são outros. Estou recebendo muitos
elogios. A cantada já é da seguinte forma: “ E aí magrinha?” (risos)
Uma mensagem para os leitores:
"Vá em frente nos seus sonhos com muita determinação e crendo em Deus"
Jack
sexta-feira, 10 de maio de 2013
Mercado da Madalena: Uma homenagem as mães pelo poeta, cordelista e frequentador do mercado, Adelmo Vasconcelos
MAMÃE
Agradeço a Deus por ser o seu fruto
Com todo carinho, você me criou
O
sonho sonhado se realizou
Você
me guiou nesse mundo bruto.
Mamãe
é a soma eu sou o produto
Gerado
no ventre de uma matriz
O
quanto a amo meu verso não diz
Mas
sei por você sou muito amado
Por
ter minha mãe aqui do meu lado
Eu
posso dizer, sou muito feliz.
Adelmo
Vasconcelos
12/05/2013
Massagem pode curar crises de dor de cabeça!
Se aplicada corretamente, técnica tem mesmo
resultado que remédios, mas sem efeitos adversos e risco de dependência!
O uso de
analgésicos não é o único tratamento eficaz contra a dor de cabeça. Uma sessão
de 30 minutos de massagem pode ter o mesmo efeito de remédios, segundo uma
pesquisa realizada na Universidade de Granada, na Espanha. No estudo, os
pacientes com dor de cabeça tensional (aquela que pode ser desencadeada por
cansaço, preocupações ou má postura, por exemplo), tratados com massagem na
cabeça e no pescoço, tiverem menos dor e ansiedade por 24 horas após o
procedimento.
O estudo é importante porque a automedicação entre os que têm dor de cabeça tensional é muito alta. E a massagem oferece a possibilidade de redução do uso de analgésicos, que têm efeitos colaterais
Segundo estudos, o uso abusivo — mais de três dias por semana — de analgésicos pode agravar os sintomas e tornar a dor de cabeça crônica. É como se o cérebro manifestasse a dor para receber mais remédio. Já a massagem não provoca efeitos colaterais.
De acordo com estudo da Sociedade Brasileira de Cefaleia, 74% dos brasileiros tiveram dor de cabeça no último ano. E a tensional é justamente a mais frequente delas.
A maioria dos pacientes que têm esse tipo de dor também têm dor na musculatura posterior do pescoço. Não sabemos ainda se a dor de cabeça provoca a dor muscular. Ou se a dor muscular provoca, em pessoas que já estão suscetíveis, a dor de cabeça.
O estudo é importante porque a automedicação entre os que têm dor de cabeça tensional é muito alta. E a massagem oferece a possibilidade de redução do uso de analgésicos, que têm efeitos colaterais
Segundo estudos, o uso abusivo — mais de três dias por semana — de analgésicos pode agravar os sintomas e tornar a dor de cabeça crônica. É como se o cérebro manifestasse a dor para receber mais remédio. Já a massagem não provoca efeitos colaterais.
De acordo com estudo da Sociedade Brasileira de Cefaleia, 74% dos brasileiros tiveram dor de cabeça no último ano. E a tensional é justamente a mais frequente delas.
A maioria dos pacientes que têm esse tipo de dor também têm dor na musculatura posterior do pescoço. Não sabemos ainda se a dor de cabeça provoca a dor muscular. Ou se a dor muscular provoca, em pessoas que já estão suscetíveis, a dor de cabeça.
Temos a
experiência com nossos pacientes aqui na FisioDermatus de que a massagem em
casos de cefaleia tensional tem um resultado fantástico, há relatos de que a
dor de cabeça de alguns pacientes desapareceu! Até mesmo nas nossas aulas de
PILATES costumamos encerrar as aulas com relaxamento e massagem, proporcionando
aos nossos alunos um relaxamento ímpar, sem custo adicional!
É
importante lembrar que esse tipo de massagem deve ser realizado por
fisioterapeuta, pois este terá conhecimento sobre anatomia e fisiologia humana!
Então,
que tal se livrar da dor de cabeça? Quer seja fazendo uma massagem relaxante,
uma sessão de shiatsu ou uma aula de pilates você pode dizer adeus a sua dor de
cabeça!! Ligue para FisioDermatus e agende seu horário!
Dra. Mileny Almeida( Fisioterapeuta da
FisioDermatus- 3055-0558)
terça-feira, 23 de abril de 2013
Bairro da Torre: Bolsas e sandálias - Um Exemplo a ser Seguido
Dona de um nome forte, que
exprime muita personalidade, Antonnia, está localizada na Galeria Vitrine da
Torre. A simpática loja de bolsas e sapatos femininos existe há quase 3 anos e
conta com marcas de qualidade, garantido a satisfação dos seus clientes.
De nada adianta ver um aumento na expectativa de vida e em contrapartida ser expectador de constantes cenas de desrespeito e injustiças. Por onde começar a agir? Que tal através de suas próprias atitudes? Colaborando com pequenos gestos já ajuda, e muito.
Matéria de Cecília Falcão - Consultora de Imagem e Colaboradora da Gazeta da Torre
Visite o blog da Cecília: www.todasvaocommaria.blogspot.com
Pronta para atender as necessidades
das mulheres em diversas ocasiões, seu público compreende desde o jovem até a
boa idade.
Sim, existe um lugar em nosso
bairro que se preocupa em deixar as idosas mais elegantes! Geralmente os
segmentos voltados à moda não apostam nesse perfil, por considerá-lo com baixo
poder de compra ou simplesmente subestimá-lo de alguma forma. 
Fotos meramente ilustrativas
A verdade é que as pessoas com
mais de 65 anos podem e têm o direito de escolher o que usar. Mas como fazê-lo
se praticamente não há opções?
O Brasil é um país com cerca de
8,6% da população total do país formada por idosos. Estima-se que em 2020 esse
índice suba para a casa dos 13%. Tudo isso fruto dos avanços na área de saúde e
diminuição da taxa de natalidade. De nada adianta ver um aumento na expectativa de vida e em contrapartida ser expectador de constantes cenas de desrespeito e injustiças. Por onde começar a agir? Que tal através de suas próprias atitudes? Colaborando com pequenos gestos já ajuda, e muito.
Mais que bonitos eles querem
simplesmente ser considerados. Andar no shopping e ver artigos voltados para
eles, produtos que os valorize, os mime.
A loja Antonnia descobriu esse público e o
cativa para ser fiel. Dessa forma, acaba por cativar a nós, pobres jovens e
adultos sem visão. Matéria de Cecília Falcão - Consultora de Imagem e Colaboradora da Gazeta da Torre
Visite o blog da Cecília: www.todasvaocommaria.blogspot.com
segunda-feira, 22 de abril de 2013
CORPO versus MODELAGEM. Qual o seu real tamanho?
Quantos brasileiros sabem que tamanho de roupa veste? é muito comum o tamanho 40 de uma marca equivaler ao 42 em outra. Mesmo sem ter engordado ou perdido um grama, a numeração na mesma loja muda. Os tamanhos nas etiquetas não significam nada.
Enquanto isso estudos mostram que corpo da maioria das mulheres é curvilíneo e que para ser magra como as modelos que vemos todos os dias em revistas só mesmo “passando fome” e que a tendência universal é o aumento progressivo das medidas, principalmente a cintura. Isso se deve a influencia da diversidade étnica e da mudança nos hábitos alimentares – hoje menos saudáveis.
Estudos mostram que a cintura da mulher inglesa, por exemplo, expandiu 16 centímetros desde a década de 50; a francesa, em trinta anos, ganhou dois quilos e ficou dois centímetros mais alta saindo do tamanho 38 para o 40; nos Estados Unidos dos anos 40, 90% da população feminina tinham uma forma de corpo que lembravam uma ampulheta e hoje só 8% se enquadram neste formato de corpo e 46% tem corpo retangular (existem poucos centímetros de diferença entre busto, cintura e quadril), ou seja, a cintura inchou.
Com o mesmo tipo de equipamento usado nos países citados, iniciou no Brasil o estudo das medidas antropométricas do brasileiro. O Body Scanner é uma cabine cheia de luzes e sons que em 20 segundos capta com precisão 100 medidas do corpo humano e passa automaticamente os dados para um computador que em seguida exibe formas em modelo tridimensional.
No Brasil, com tanta miscigenação, fica ainda mais complicado criar um padrão. No sul as medidas são mais européias já no norte as pessoas têm um porte mais indígena. Mais de 10 mil pessoas em todo o Brasil serão escolhidas aleatoriamente não importando sexo, altura e peso. A única restrição é que as pessoas medidas deverão ter entre 18 e 70 anos.
A descoberta deste novo padrão do corpo feminino tem efeitos práticos e um deles é melhorar o caimento das roupas. A falta de padronização não apenas confunde o consumidor, mas faz crer que a moda é só para tamanhos pequenos.
Em breve não precisaremos provar várias roupas do mesmo modelo para saber qual manequim naquela loja é o que veste melhor. Além do que, poderemos comprar roupas pela Internet porque saberemos o nosso real tamanho.
Texto de Izabel Carvalho graduada em Design de Moda
(Colaboradora da Gazeta)
casa.208@hotmail.com
sexta-feira, 19 de abril de 2013
FUTEBOL: RIVAL é uma coisa ... INIMIGO outra...
Frases que nos fazem rir no meio futebolístico...
-Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe.
Jardel (ex-atacante do Grêmio).
-O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta: deu um passo à frente.
João Pinto (jogador do Boavista, Benfica, de Portugal).
-O difícil, vocês sabem, não é fácil...
Vicente Matheus (eterno presidente do Corinthians).
-Clássico é clássico e vice-versa...
Jardel (ex-atacante do Grêmio e da Seleção Brasileira).
![]() |
| Ex-jogador Jardel |
-Chegarei de surpresa, dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG...
Mengalvio (ex-meia do Santos, em telegrama mandado a família quando em excursão à Europa).
-No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente, de quinze em quinze dias...
Ferreira (ex-ponta-esquerda do Santos)
-Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu...
Claudiomiro (ex-meia do Internacional-RS ao chegar em Belém do Pará para disputar uma partida contra o Paysandu pelo Brasileirão de 72).
-Não sei, chutei, a bola foi indo, indo.... e iu!
Nunes (ex-atacante do Flamengo ao descrever um gol que tinha feito).
-Não venham com problemática que eu tenho a solucionática.
Dadá Maravilha (ex- jogador de futebol e primeiro marqueteiro do nosso futebol).
-Só existem três coisas que param no ar: Beija-Flor, Helicóptero e Dadá.
O mesmo
Dadá Maravilha da frase anterior.
-A moto eu vou vender, e o rádio eu vou dar pra minha tia.
Josimar (ex-lateral direito do Botafogo ao responder a um repórter o que iria fazer com o Motoradio que ganhou como melhor jogador da partida).
-Bom, eu não achei nada, mas o meu companheiro ali achou uma correntinha; acho que é de ouro, dá pra ele vender!
Josimar ao ser perguntado o que ele achou do jogo.
-Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola.
Bradock - amigo de Romário reclamando de um passe longo.
-Realmente minha cidade é muito facultativa.
Elivelton (ao repórter da Jovem Pam que falava das muitas escolas de ensino superior existentes na cidade natal do jogador).
-Campeonatinho mixuruco, nem tem segundo turno!
Garrincha durante a comemoração da conquista da Copa do Mundo em 58.
-Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado!
Jardel, jogador de futebol, referindo-se aos Toyotas e Mitsubishs.
-Estavam na concentração do Flamengo Jamir e Fábio Baiano, quando o segundo lendo a revista CARAS, falou:
- Pô, Jamir, este cara é muito rico mesmo. Olhe a casa dele. Você não conhece? Este é o Abílio Diniz, dono do Pão de Açúcar.
Então Fábio Baiano arremata:
- Puxa, não sabia que estes bondinhos davam tanto dinheiro!
COMPRAR IMÓVEL COM SEGURANÇA
O crescimento da economia aliado ao aumento das linhas de crédito para aquisição da casa própria fomentou a construção civil que, por sua vez, aqueceu o mercado imobiliário. Entretanto, a demanda por imóveis, mais do que incentivar, contribuiu para a super valorização do metro quadrado construído. O sonho da casa própria requer cuidados e é nesse momento que a orientação de um profissional especializado torna-se imprescindível.
Com a decisão da compra de um imóvel, algumas providências se fazem necessárias, com destaque para a compatibilidade do preço com orçamento doméstico, distância residência/trabalho e condições físicas atuais da edificação. A seguir, a investigação deve deter-se explicitamente sobre o imóvel em vista; inicialmente o registro imobiliário de titularidade (certidão negativa), situação de legalidade com o erário (foro, IPTU), valor do condomínio e forma de reajuste e, finalmente, despesas com a compra e venda que envolvem lavratura de escritura, recolhimento de tributos (laudêmio, ITBI) e o registro do título de aquisição no cartório competente.
Também deverão estar atentos ao adquirir imóvel comercial, lote em loteamento, áreas de posse, imóvel em área de marinha, etc... Em cada circunstância há exigências a serem observadas a fim de evitar transtornos e prejuízos futuros ao adquirente.
Vale lembrar que para a concessão do financiamento imobiliário, o imóvel deve estar com situação regularizada junto aos órgãos municipais, estaduais e federais. Um imóvel sem o habite-se devidamente aprovado pela prefeitura inviabiliza o financiamento.
Por isso, o momento de realizar a compra de um imóvel requer cuidados e, de preferência, a assistência de um advogado no que diz respeito à documentação e procedimentos legais, que darão ao comprador a certeza da realização de uma transação com garantia e segurança.
Manuela Mattos – Advogada
E-mail: mmattosadv@hotmail.com
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Rua Galvão Raposo, na Madalena, e o estreito de Gibraltar
A largura mínima é de 14,4 km, entre Punta de Oliveros, na Espanha, e Punta Cires, em Marrocos. Em poucos lugares do mundo se observam tantos contrastes sociais em uma distância tão curta. A parte espanhola está protegida pelo Parque Natural do Estreito.
O ponto crítico devido ao grande tráfego de Navios e embarcações que transitam entre Espanha/Gibraltar e África se assemelha a rua Galvão Raposo com rua Real da Torre no horário de pico, o trânsito de carros fica cogestionado. A rua Ricardo Rapouso se estreita de uma forma que sua largura passa de 7m para 4m.
Não sabemos se o que houve na rua Galvão Raposo foi o mesmo que houve no
estreito de Gibraltar, no ponto de vista geológico, uma fissura na placa tectônica acarretando o estreitamento da rua. Com a palavra os órgãos cabíveis...
segunda-feira, 15 de abril de 2013
Pilates para GESTANTES no bairro da Torre
O Pilates vem ganhando cada vez mais espaço nas academias e
já existem estúdios dedicados apenas a ensinar a técnica e ajudar pessoas a tratar diversas
patologias. O método integra o corpo e a mente na realização de movimentos que exigem força, controle,
equilíbrio e alongamento muscular. Além disso, se mostra uma opção adequada para gestantes em busca de novas
terapias para melhorar a qualidade de vida durante a gestação.
Qualquer pessoa pode
praticar o método, já que as aulas são personalizadas. É preciso respeitar o
limite de cada aluno e são indicadas para problemas musculares,
articulares, alterações posturais, fibromialgia, osteoporose e para quadros depressivos.
A técnica ajuda a eliminar dores, amplia a capacidade de
realizar movimentos com baixo impacto articular, possibilita a obtenção de força e equilíbrio
muscular, melhora da coordenação motora e promove a correção postural. O Pilates é ainda uma atividade
anti-estresse, que proporciona bem-estar físico e mental, pois facilita a circulação sangüínea e
linfática.
Benefícios para a mamãe e para o bebê
As gestantes conseguem atingir todos os benefícios da
prática, principalmente com a melhora da circulação e a eliminação de dores musculares devido às
alterações de postura na gravidez. A principal questão é: os ginecologistas recomendam Pilates durante a
gestação? Os médicos incentivam muitas alunas grávidas a praticar o método. No caso de uma mulher
sedentária a indicação é a partir do 3º mês, pois no primeiro trimestre ocorre a formação fetal e
uma grande liberação hormonal que influencia todo o corpo da mulher. O aumento da freqüência cardíaca e
da flexibilidade pode gerar uma sobrecarga nas estruturas.
A prática tem ainda efeito preventivo. A aluna de Pilates adquire um maior alongamento e equilíbrio na região da coluna, principalmente na lombar, afirmam os especialistas. Grande parte das dores presentes na gravidez são ocasionadas pelo despreparo da musculatura para sustentar o aumento de carga gerado pelo novo tamanho do ventre e dos seios.
Procure sempre um Studio de pilates com profissionais experientes em trabalho com gestantes! Marque uma aula experimental GRÁTIS na FisioDermatus! (bairro da Torre)
Dra. Mileny Almeida(fisioterapeuta da FisioDermatus-3055-0558)
Assinar:
Postagens (Atom)








































