sexta-feira, 19 de julho de 2024

Alto número de vítimas adolescentes sinaliza falha na segurança público de Pernambuco, diz a coordenadora regional do Instituto Fogo Cruzado em Pernambuco, Ana Maria Franca

 Gazeta da Torre

Em novo relatório semestral, o Instituto Fogo Cruzado trouxe levantamento com dados alarmantes: a região do Grande Recife registrou recorde de adolescentes baleados. O documento, lançado nesta quarta-feira (17), mostra que, de janeiro a junho de 2024, 78 adolescentes foram baleados na região metropolitana da capital pernambucana, desses 54 morreram e outros 24 ficaram feridos. Nesse mesmo período do ano passado, o número foi de 46 adolescentes atingidos por disparos de arma de fogo.

A coordenadora regional do Instituto Fogo Cruzado em Pernambuco, Ana Maria Franca, explica como os dados são angariados e o alerta que eles trazem:

De acordo com Deila Martins, coordenadora executiva do Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP), o alto número de vítimas adolescentes sinaliza falha na segurança pública.

Outra alternativa para redução da violência letal contra adolescentes é expandir os programas de educação e prevenção à violência.

Fonte: CBN Recife

- divulgação -

Nenhum comentário:

Postar um comentário