segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Escolas Municipais do Recife conquistam medalhas de ouro e prata na Olimpíada Brasileira de Robótica

 Gazeta da Torre

As escolas da Rede Municipal do Recife foram destaque na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica, disputada em São Bernardo do Campo, em São Paulo. No Nível 1, os recifenses conquistaram medalha de ouro e prata com as equipes Robotnik e Águia de Prata, das Escolas Municipais Doutor Rodolfo Aureliano e Antônio Farias, respectivamente. As equipes, com um total de oitos integrantes, foram formadas por alunos e alunas do 6º e 7º ano.

Os estudantes compõem clubes de robótica formados dentro das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino do Recife e, anteriormente, conseguiram a classificação na etapa nacional da competição após um excelente desempenho nas etapas regional e estadual da Olimpíada, realizadas na Escola Municipal de Tempo Integral da Mangabeira, no mês de agosto. Para a competição, a Prefeitura do Recife promoveu a participação de mais de 140 estudantes da rede pública municipal. Nesta competição, os alunos da equipe Robotnik contaram com a coordenação técnica do professor Pedro Ramalho e o time Águia de Prata teve como parceiro técnico o professor Cid Spindola.

Ao todo, o Recife enviou para São Paulo cinco equipes. Além da Robotnik e da Águia de Prata, representaram as cores de Pernambuco os times PH Robótica, da Escola Municipal Padre Antônio Henrique, Supremos, da Escola Municipal Antônio Farias Filho e a Refúgios Tech Robotics, da UTEC Santo Amaro. Esta última, inclusive, ainda traz para casa o prêmio de ‘Melhor Estratégia de Resgate’.

Fonte: PCR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário