quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Prefeitura do Recife instala iluminação cênica em pontos turísticos da cidade

 Gazeta da Torre

Ponte da Boa Vista - Foto: Rodolfo Loepert/PCR

A beleza da capital pernambucana passa a ficar ainda mais evidente aos olhos dos recifenses e turistas. O Ilumina a Vista foi lançado na noite da segunda-feira (24), na Casa do Carnaval, situada no Pátio de São Pedro, um dos primeiros locais beneficiados pelo programa. A proposta da Prefeitura do Recife é implantar iluminação cênica especial em diversos pontos turísticos do município, valorizando ainda mais esses espaços. A iniciativa vai beneficiar parques, praças, igrejas, pontes e locais de grande movimento da cidade.

Além da Casa do Carnaval e do Pátio São Pedro, a iniciativa já iluminou a Ponte da Boa Vista e iniciou os trabalhos no Parque Dona Lindu, na passarela Joana Bezerra e no Parque das Esculturas. A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) está finalizando o processo para contratação de projetos especiais de iluminação cênica para locais como Praça de Casa Forte, Praça do Derby, Praça do Internacional, Canal da Agamenon, Sítio Trindade,  Igreja Madre de Deus, Igreja Nossa Senhora do Carmo, Igreja do Pátio de São Pedro, Rua do Bom Jesus e Casario da Rua da Aurora.

PONTE – Na Ponte da Boa Vista, conhecida como Ponte de Ferro, a obra foi realizada contemplando a remodelação dos pontos de iluminação pública, sendo instalados 48 projetores RGB com tecnologia LED para iluminação cênica de destaque, 96 projetores LED distribuídos para o passeio público e faixas de rolagem, 04 luminárias de piso destacando as colunas, lampiões de LED e rede elétrica embutida.

Fonte: PCR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário