terça-feira, 19 de julho de 2016

MODA MASCULINA: PEÇA CURINGA? GRAVATA SLIM!

Gazeta da Torre

As gravatas já fazem parte do armário masculino há muito tempo e continuam sendo muito importantes no cotidiano de qualquer homem moderno, quanto o homem mais clássico. Elas também são ótimas ferramentas de estilo para dar um diferencial naquele look “homem de negócios” (terno) que muitos precisam usar de segunda à sexta.

Hoje podemos encontrar milhares de modelos diferentes: com brilho, sem brilho, estampado, color blocking e por ai vai! Mas um modelo em especial vem tomando conta do mercado e sendo muito bem aceito por esses homens. Que modelo é esse? Claro que estou falando da gravata slim.

Quando falamos em gravata fininha logo pensamos em looks mais jovens, despojados e até mesmo alternativos. Ela já é sucesso e vem cada vez mais conquistando adeptos ao seu estilo. Hoje as gravatas clássicas, para muitos, ficam muito largas e mais ainda se você for magro.

A peça é uma boa pedida para quem tem que enfrentar o batente de terno e quer se destacar dos demais com pequenas doses de estilo, podendo ser desde as abotoaduras até ao desenho que tem a sua gravata. Além da dica para o look de trabalho, ela também fica ótima com looks mais urbanos e street, usando calça jeans ou de tecido mais casual.


 Dicas para não errar:

1.         Para ter um visual harmônico quando for usar a gravata slim, procure um terno com modelagem mais justa. Para usar a gravata slim, procure camisas com o colarinho menor e também tenha cuidado com o tamanho da lapela do paletó, que não devem ser grandes ou largas demais. Pense que tudo deve ficar adequado ao tamanho da sua nova gravata.

2.         A gravata Slim vai bem com calça jeans, e você pode usar também sem o casaco ou até mesmo acrescentado um cardigan. Não existem limites de combinações com a gravata slim. Mas é claro que se deve sempre obedecer a questão da modelagem. A regra básica é: quando for usá-la, procure peças mais ajustadas.

3.         A gravata slim é um item democrático. Porém, pessoas com ombros largos devem evitar o uso desta peça, já que obter um visual harmônico fica mais difícil nesses casos. Por outro lado, homens magros podem abusar do acessório, assim como quem está um pouco acima do peso. Isso porque a gravata slim pode trazer uma aparência mais magra. O único cuidado é não usar uma gravata muito fina.

Por fim, você pode usar a gravata slim em qualquer lugar. Seja para uma ocasião mais informal ou até mesmo em um casamento (desde que não seja o seu, é claro!). Mas de forma geral, em eventos em que o uso do terno é obrigatório, como festas, jantares e formaturas, a gravata slim pode sim ser uma maneira de mudar o visual com um item bacana.

Instagram: Novamodaemdestaque



Um comentário: