segunda-feira, 25 de julho de 2016

QUE VERGONHA - Algumas delegações estão tirando dinheiro do próprio bolso para finalizar os problemas deixados após a construção da Vila Olímpica

Fonte:EBC Agência Brasil


A delegação australiana não foi a única que teve problemas com as instalações da Vila Olímpica. Para garantir que o prédio número 20 esteja pronta para seus atletas, o Comitê Olímpico Italiano (Coni) está trabalhando por conta própria para poder finalizar os problemas deixados após a construção.

Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o Coni contratou por sua conta eletricistas, encanadores e pedreiros para trabalhar praticamente 24 horas por dia para deixar os apartamentos prontos para receber a delegação.

“Agradeço bastante pelo trabalho da equipe do comitê, que tem trabalhado bastante para resolver a situação emergencial”, disse o Chefe de Missão do Coni, Carlo Mornati. “Peço aos atletas a máxima cooperação e entendimento, principalmente enquanto a Vila Olímpica não está finalizada”.

Alguns dos atletas que já chegaram ao Brasil foram alocados em prédios destinados a outros países enquanto as instalações italianas não ficam prontas.

Prefeita da Vila Olímpica, a ex-atleta do basquete Janeth Arcain disse que os organizadores "têm a estrutura necessária para deixar tudo perfeito antes do início dos jogos". O presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, também destacou que o importante é que os reparos sejam feitos antes que comece a Olimpíada. "São ajustes que já estamos fazendo e serão resolvidos em pouco tempo. Toda Vila Olímpica, por sua magnitude, precisa de alguns retoques até que fique perfeita. O importante é que tudo será feito antes do início dos jogos, sem trazer nenhum transtorno aos atletas", disse, na abertura da vila.



2 comentários:

  1. Realmente é uma vergonha para nós.

    ResponderExcluir
  2. Está muito difícil esta e outras situações em nosso país.

    ResponderExcluir