terça-feira, 25 de agosto de 2015

Peça de humor nordestino, baseada em crônicas de escritor recifense

Novo espetáculo de teatro da Aratu Produções, DEU COM A PLEURA, baseado no livro de Gustavo Arruda.



RELEASE

Deocrécio Gogó de Ganso, Tico Cachacinha e Deco Chupa Prego se reúnem no “Bar do Seu Nado” para colocar as conversas em dia. E, entre um copo e outro, começam a satirizar os costumes modernos da cidade grande, em situações hilariantes que vão acontecendo na mesa do bar. Tudo, é claro, no mais puro linguajar nordestinês e ao som de canções do universo boêmio local!

A ideia da montagem de DEU COM A PLEURA surgiu durante a leitura dramatizada de 12 crônicas do livro de Gustavo Arruda: 

“Com a boa aceitação pela platéia (formada por jovens, adultos, idosos e crianças), nasceu um maravilhoso espetáculo de humor para toda a família, totalmente desprovido de clichês apelativos para fazer rir”, explica Eduardo Gomes, que assina, ao lado de Benedito Serafim, a adaptação dos textos para os palcos.

“A grande preocupação foi manter a atmosfera criada pelo elenco, num trabalho desenvolvido ao longo do processo de ensaio”, revela Fábio Calamy, responsável pela supervisão artística da montagem. O elenco traz ainda Talles Ribeiro e Gleison Nascimento, além de Benedito Serafim e Eduardo Gomes.

As peça DEU COM A PLEURA entra em cena a partir do dia 18 de setembro, no “Espaço O Poste Soluções Luminosas”, na Rua da Aurora, esquina com a Rua Princesa Isabel. E segue temporada até 16 de outubro, sempre às 20h das sextas-feiras, com ingressos a R$ 15,00 (meia) e R$ 30,00 (inteira).

Ficha Técnica

Encenação e Roteiro: Benedito Serafim e Eduardo Gomes
Elenco: Gleison Nascimento, Eduardo Gomes, Talles Ribeiro e Benedito Serafim
Supervisão Cênica e iluminação: Fábio Calamy
Direção de Arte: Toninho Miranda
Plano de luz e assessoria de Imprensa: Alessandro Moura
Cenotécnico: Alexsandro Manoel
Produção executiva: Dani Ramos
Realização: Aratu Produções
Fotos: Rennan Peixe/ Divulgação
Apoio: Os Caras de Pau do Vestibular/Duo Designer

O autor

Gustavo Arruda é um escritor recifense, pesquisador e colecionador de fotos antigas do Recife, com 6 livros publicados, sendo o mais recente “A História da Fratelli Vita no Recife” (Perse/SP, 2015). Em seu livro “Deu com a pleura! matutices da cidade grande” (Zit /RJ, 2009), contextualiza mais de 600 palavras e expressões em nordestinês, com 29 crônicas de humor popular, com prefácio assinado pelo mestre em educação Adriano Medeiros Costa (UFRN).




Nenhum comentário:

Postar um comentário