terça-feira, 25 de agosto de 2015

ESTILO BOYISH: O ENCONTRO DE PEÇAS MASCULINAS COM UM TOQUE FEMININO


A moda é abordada como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes - em um determinado momento. O estilo Boyish não poderia ser diferente, a utilização das peças e acessórios masculinos no closet feminino não é algo que surgiu recentemente. Seja em uma calça ou no blazer de corte masculino, as mulheres se apossam cada vez mais ao estilo sem deixar a feminilidade de lado.

O gênero se popularizou justamente pelo desafio de incrementar a beleza feminina com alguns traços mais fortes e mais rústicos que fazem alusão ao universo masculino. A ideia é misturar peças de alfaiataria, caso de calças, blazers e camisas, com outras que tenham uma pegada feminina, como saias midi e minibags.

A ilustre Gabrielle Bonheur, fundadora da marca Chanel, foi pioneira em transformar roupas femininas – no século 20 predominavam os espartilhos, as rendas e os babados. Coco Chanel, como é conhecida, revolucionou ao trazer as roupas mais confortáveis e elegantes com cortes na alfaiataria.

Neste contexto, vale destacar que as roupas masculinas formais são bem aceitas no cenário feminino, principalmente quando o assunto é uma entrevista de emprego ou até mesmo para looks modernos e elegantes.

Para deixar o visual mais interessante, aposte nas estampas clássicas do cenário masculino como a risca de giz, aliadas a outras menos sérias, como poás. Uma forte tendência para as produções com pegada masculina são os laços fininhos, que lembram uma gravata que passaram a adornar a gola das camisas bem cortada das celebridades.

Outra mistura bacana é inovar no tradicional terninho. Que tal combiná-lo com a versão mais curta da pantalona – o pantacourt? Volumosa e moderninha o “pantacourt” é uma das novidades do momento e protagoniza visuais cheios de atitudes e elegância.



Você sabia que já é possível encontrar peças no estilo “Boyish” nos bairros da Torre e Madalena? Nas galerias que cercam os dois bairros os lojistas estão super atualizados nas últimas tendências do universo fashionista. Como destaque nas vitrines estão, os mocassim, Oxford, terninhos, coletes e moletons. Ah! E também os acessórios que não podem faltar para dar o toque feminino.

Por falar neles, os acessórios são caracterizados neste estilo pelas cores vermelha, azul marinho, branco e preto. Vale investir também nos laços, maxi colares e lenços no pescoço. Clutch, bolsa carteira e scarpins com tornozeleiras são ótimas combinações!

Gostou da tendência? Então se liga nas dicas abaixo para não errar na escolha:

*Na tendência boyish a palavra-chave é alfaiataria. Calças, camisas e blazers são essenciais. Predominam looks preto e branco, mas também vale apostar em outras cores como o azul marinho e o bordô. Nos pés dá para quebrar a masculinidade com saltos ou ressaltá-la com oxfords. Porém, lembre-se: O estilo pede um ar masculino, mas as peças são bem cortadas. Nada de parecer que assaltou o guarda-roupa do namorado ou maridão!

*Para modernizar: que tal uma seleção de peças chave para vocês se inspirarem? A base do look é sempre peças como camisa branca ou jeans, calças ou shorts de alfaiataria (de pantalonas e skinny) e blazers. Óculos com armações grossas também são uma boa pedida, assim como gravatinhas e gravatas borboletas. Chapéus são ótimas finalizações para esse estilo.

Quem diria que tanta coisa do universo masculino poderia ser aproveitada pelas mulheres! Se você se identificou e deseja adquirir o estilo Boyish, alie-se ao bom senso e bom gosto nas peças masculinas para garantir um look descolado e cheio de atitude. Agora é só começar a combiná-los sem medo de errar!


Para mais dicas acesse: www.novamodaemdestaque.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário