terça-feira, 25 de agosto de 2015

As ESMALTERIAS da Torre e Madalena

Redação Gazeta da Torre

Espaços voltados para o embelezamento das unhas dos pés e das mãos cresceram não só nos bairros da Torre e Madalena, mas em todo o país. Venda de produtos, massagens e até mesmo oferecimento de bebidas atraem mulheres que querem passar longe do barulho de secadores.

Fazer as unhas com a visita da manicure/pedicure em casa sempre foi uma tradição para aquelas que gostam de cuidar das mãos longe do barulho e do cheiro da química. Com a chegada das esmalterias, a tradição da beleza pode se fixar em um lugar só.

Esse tipo de ambiente virou febre no país, por elevar o bem-estar das mulheres, muitas vezes oferecendo drinks, chás e afins às clientes, tornando a experiência de fazer as unhas super agradável e segura.

Flávia Revorêdo do Club Paris Esmalteria
“Por conta do alto padrão de muitas esmalterias de nosso bairro, é possível encontrar produtos de marcas exclusivas como YNC, Sephora, Marc Jacobs, Dior, Nubar, Loreal, Essie, Revlon, Sinfulcolors, Mavala, Boujois, Maybelline, O.P.I, Forever 21 e as melhores marcas de esmaltes nacionais (Risqué, Colorama, Impala, Doida por esmaltes, Jade, entre outros), todos com ótima durabilidade”, informa Flávia Cybelle, proprietária do Club Paris - Esmalteria e Nails Bar, na Av. Real da Torre, 538, loja 01, Madalena. Loja que está localizada em frente ao Mercado da Madalena.

Ainda segundo ela, o passo a passo do cuidado com as unhas não se restringe à aplicação do esmalte. “Antes de começar a fazer as unhas, se higieniza as mãos, hidrata e se faz a cutilagem para umedecer, empurrar e retirar as cutículas, além de fazer o polimento e a esmaltação”, pondera Flávia”. Após isso, as unhas estão prontas para receber o esmalte.
Como observamos em algumas esmalterias de nosso bairro, as unhas recebem, logo após este processo, uma camada de extra brilho, além da limpeza da esmaltação; são finalizadas com spray secante e hidratadas com uma leve reflexologia.

Nas esmalterias, os profissionais são melhor preparados para exercer todos os procedimentos técnicos de manicures e pedicures. “Todas as nossas profissionais possuem cursos específicos para melhor atender nossas clientes”, destaca Flávia, se referindo a sua Esmalteria Club Paris.

Para unhas saudáveis, são necessários vários fatores que estão relacionados à  boa saúde física. Na entrevista, realizada pelo Gazeta da Torre,  Flávia cita os serviços especializados em massagens, esfoliação e hidratação de mãos e pés. E faz questão de demonstrar, além dos cuidados mencionados, a preocupação com a saúde de suas clientes e funcionárias, informando o uso de material descartável e de uso único, alicates, tesouras, afastadores, todos esterilizados em autoclave de acordo com as normas da ANVISA. 

Pelo que observamos, os cuidados vão além. Para se ter uma ideia, a esmalteria está preparada para receber portadores de algumas alergias que possam pintar as unhas com segurança. Possui linhas de esmaltes hipoalergênicos de marcas nacionais e importadas.

Especialistas do segmento informam que as indústrias brasileiras têm investido cada vez mais para obter produtos bons e bonitos que ofereçam alta cobertura, secagem rápida e durabilidade. Já há uma grande variedade de esmaltes hipoalergênicos ou 3Free fabricados no Brasil, que dão às pessoas alérgicas a possibilidade de colorir as unhas. Os importados têm seus atrativos e as cores são um deles.

Para as mulheres antenadas, as grifes famosas estão sempre lançando tons que serão tendência nas passarelas da moda e nas mãos das mulheres, mostrando que o embelezamento comentado exerce um poder bastante significativo.

Já para mimar a clientela, cada esmalteria dá uma caprichada na decoração, que vai desde o vintage à pegada mais cosmopolita, priorizando o atendimento personalizado, íntimo, como se estivéssemos na casa da melhor amiga. “Em nossa esmalteria, temos um espaço super aconchegante com poltronas confortáveis, somos  diferenciadas, por sermos uma esmalteria temática, aqui você encontra um ambiente vintage que retrata a cidade Paris nos anos 60/70, cheia de charme e mimos”, descreve Flávia.

Diferentemente dos salões de beleza, as nails bar ou esmalterias são compactas, pois têm um único objetivo: cuidar das unhas, esmaltá-las, ou seja, deixá-las por demais lindas. E assim como quem não quer nada, elas estão conquistando o coração, ou melhor, as mãos (ou pés) de centenas de moradoras de nossos bairros da Torre e Madalena, ávidas por um serviço direcionado, onde praticidade e rapidez são critérios fundamentais para virar cliente fiel. É só visitar. 

Vamos valorizar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário