sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Para os homens da Torre e Madalena: Dicas sobre o uso do SAPATÊNIS

Fonte: Di Pollini

Se você vive de tênis ou de sapato pode ser difícil saber o momento propício de dar atenção à finura ou arriscar algo mais despojado. Mas o sapatênis veio pra te ajudar nessa!

Ideal para ocasiões informais na meia-estação, o sapatênis — também chamado de sapato coringa — oferece conforto superior ao do sapato sem deixar a desejar em estilo. Sua característica principal é ser fechado e sem entressola. 

Seja para ir ao barzinho, balada, reunião com amigos ou até mesmo trabalho, o calçado é bastante versátil e permite compor os mais variados looks. No entanto, antes de adotar o sapatênis para qualquer parada, vale à pena ter em mente algumas noções simples de como usá-lo. 

Sapatênis da loja Gentleman Moda Masculina na Torre





Combinações que funcionam melhor

- Não dá pra substituir os sapatos sociais pelos sapatênis. Se o dress code exige gravata, então é melhor não correr o risco: vá com um sapato tradicional mesmo (aliás, bico quadrado está fora de moda). O sapatênis mantém uma certa sofisticação em quase todas as horas do dia.

- O visual com calças jeans é a melhor combinação, desde que a peça não fique grudada no corpo como uma skinny, nem larga como as calças de rappers. Uma rápida conferida de perfil no espelho e você mata a charada.

- Se optar pelo calçado para ir ao trabalho, procure combinar calças jeans de tons escuros com camisas neutras. A harmonia entre as cores permite acrescentar blazers sem medo de abusar.

- As cores mais fáceis de combinar com qualquer calça são preto, café, marrom, branco e azul marinho. Caso prefira calças claras, o creme e o bege dão conta do recado.

- Para um look mais esportivo, porém arrumado, um sapatênis de couro ou camurça cai bem com bermudas e shorts, sejam eles de jeans, sarja ou lisos. Invista na meia soquete — aquela sem cano longo — pois com as panturrilhas de fora, ela será um adicional.

- Se você não curte camisa, pode usar ela aberta com camiseta por baixo, manga comprida ou uma gola V. Camisetas Polo também são bem-vindas.

O que você deve evitar usar com sapatênis

- Jamais use sapatênis com calça social. Mesmo que as cores estejam em equilíbrio, o calçado é mais indicado para eventos informais, como o rolê com os brothers ou aquele cinema com a sua mina. Não é a melhor opção para entrevistas de trabalho, mas para dias casuais no escritório.

- Acessórios muito descolados e bonés não combinam com sapatênis. Ao usar um par deles, você poderá escolher apenas entre boinas, chapéus fedora ou panamá para cobrir a cabeça. 

- Evite o sapatênis em eventos muito formais, como casamentos, velórios e batizados. Não importa que eles sejam marrons ou pretos: traje social completo exige sapatos. Pega mal “substituí-los” pelo sapato coringa. 

Outra grande característica dos sapatênis é a enorme variedade de cores, tons e modelos. Com tantas opções para compor o visual, não é por acaso que os sapatênis se tornaram uma peça-chave no guarda-roupa de muitos homens modernos. 

* Na loja GENTLEMAN Moda Masculina, na Rua José Bonifácio, 1099 - Loja 2 - Torre, o leitor poderá encontrar belos sapatênis como os apresentados nessa postagem. O telefone da loja é 3226 1857. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário