domingo, 21 de agosto de 2022

O NOVO REPRESENTANTE da Confraria dos Chifrudos

 Gazeta da Torre

O Sr Fernando e Wilson (dir.), o novo representante

Finalmente aconteceu neste sábado (20), a escolha do novo representante da Confraria dos Chifrudos no Mercado da Madalena, Recife/PE. A festa sempre ocorre no mês de agosto onde consegue reunir amigos(as), parentes, simpatizantes... “Uma festa bem-humorada e descontraída”, declarou Sr. Fernando, permissionário do espaço.

A escolha de seu representante aconteceu na própria Confraria, espaço temático, decorado com chifres e bastante fotos. Um local pra lá de animado e pitoresco. O escolhido, anunciado por Fred Oliveira, Secretário Geral de Relações da Confraria dos Chifrudos, foi o Sr. Wilson, frequentador de muitos anos da Confraria. “Quero agradecer a presença de todos, foi uma luta muito grande para conseguir vencer, foi muita cachaça que tive que pagar...”, falou o novo representante.

A importância dos mercados públicos recifenses, como reveladores dos hábitos, dos costumes e da própria natureza das pessoas das comunidades a que servem, é um consenso entre todos os observadores da paisagem urbana e social da nossa cidade. Gostaríamos de destacar, porém, além disso, dois aspectos que julgamos importante comentar sobre estes interessantes espaços públicos. O primeiro seria o caráter de “aglomerador de gente” que um mercado público assume. O outro aspecto seria a forma mais generosa com que o exercício da convivência e da tolerância é praticado nestes espaços.

No Mercado da Madalena, as mesas dos bares são compartilhadas por intelectuais, gente do povo, trabalhadores humildes, autoridades, turistas etc., formando um ambiente catalisador de uma convivência fraterna e tolerante. Ele é o nosso verdadeiro “Shoppping Center”, pois no seu “mix”, eles têm alma, cultura e poesia!!!

Algumas imagens da Festa:

3 comentários:

  1. Antônio Carlos Russo21 de agosto de 2022 às 11:31

    Fred Oliveira nosso grande amigo,deve estar triste com o seu querido Náutico, um abraço no querido Fred.

    ResponderExcluir
  2. Nosso eterno Presidente da FPF e seu irmão.

    ResponderExcluir