sexta-feira, 19 de agosto de 2022

MODA - ACESSÓRIOS

 Gazeta da Torre

imagem R7 Lifestyle

Invista nos acessórios que aquecem o pescoço e esteja preparada para montar produções versáteis e estilosas para qualquer ocasião.

Os acessórios são a chave da moda. Eles enriquecem looks, são indicadores de estilo e multiplicadores de guarda-roupa. Falam a mesma língua que você, são extremamente versáteis, reforçam a personalidade de seu look, são os nossos curingas. Úteis no dia a dia, num jantar com os amigos, na noite em que pintou de repente uma vontade de sair naquele friozinho. São os extras que fazem toda diferença, que vão se complementar maravilhosamente com as peças básicas alimentando um jogo formidável de opções. E para não ter dúvidas na hora de escolher suas peças a nossa Consultora de Imagem e Estilo Fatima Fradique, fez uma seleção de looks com dicas de ouro, para que vocês possam se inspirar e montar suas produções de um jeito simples e certeiro. Quer ver? Então confira abaixo cada item que foi selecionado no capricho para vocês.

1 - LOOK: ECHARPE

imagem Pinterest

As echarpes são leves e bem maleáveis, feitas com tecidos fino como seda, cetim, crepe ou algodão. Geralmente são mais compridas e largas, em cores ou lisas,  frequentemente franjadas. As echarpes são ótimas para se proteger de um ventinho, além de trazer um charme todo especial à roupa – seja no dia-a-dia, no trabalho, ou eventos casuais. É fundamental saber amarrar sua echarpe ou simplesmente deixar cair sobre o corpo. Faça com charme, sem esforço. Sinta-se à vontade. Se você não achar que merece uma echarpe, jamais vai saber usá-la!

2 LOOK: PASHMINA

imagem Tudo com Moda

A pashmina costuma ser comprida e larga, exatamente para proteger do frio. Uma mistura muito delicada de cashmere e seda, em cores ou lisas. A pashmina tem o poder de transformar uma camiseta básica em um look mais produzido. A peça também compõe maravilhosamente com roupas escuras e neutras. Impossível resistir a pashmina, com suas tramas mais elaboradas e modelagens diversas que dão personalidade única aos looks de frio.

3 - LOOK: CACHECOL

imagem Mulheres de Quarenta

É uma peça do vestuário que consiste em uma faixa geralmente longa e retangular, feito de tricô, crochê ou tecido com fios mais grosso e quentinho, ideal para ser usado no inverno. O intuito é proteger pescoço e colo.  A peça é unissex, podendo ser usada por homens e mulheres de todas as idades. É impossível não fica elegante com um belo cachecol. Vale apena investir!

4 - LOOK LENÇO

imagem GZH

Lenço, peça útil e estilosa em seus diferentes tamanhos, cores e texturas. Essa peça tem o superpoder de expandir seu guarda-roupa, indo do luxo da seda, como o elegante lenço Hermes, à casualidade do algodão. O leque de opção é muito amplo, fazendo com que a informação, o bom gosto, o bom senso e seu estilo pessoal prevaleçam na hora da composição do look.

E para finalizar, nada melhor que ampliar o leque de opção para quem deseja se vestir de forma correta. Sendo assim, espero que aprovem as dicas e façam suas produções de um jeito simples e certeiro. Até a próxima edição!

Facebook ( Fanpage ) Fatima Fradique

Instagram:  https://www.instagram.com/fatima_fradiquecrc/?hl=en

Um comentário:

  1. Excelente matéria, como sempre! Esses acessórios tornam o look muito elegante! E ainda tem uma opção unissex, o cachecol, que também é bonito e deixa o visual chique. Parabéns pela matéria e pelas dicas, D. Fátima!
    George Souza

    ResponderExcluir