quinta-feira, 26 de outubro de 2017

TERNOS E OUTRAS PEÇAS DE ALFAIATARIA QUE NUNCA SAEM DE MODA!

Gazeta da Torre

O pescoço está em evidência quando o assunto são acessórios de moda. Chokers, peças de alfaiataria, como ternos, macacões, pantacourts e coletes são essenciais para se vestir bem durante o dia e brilhar à noite.

Posso dizer que a alfaiataria é uma das tendências preferidas (da vida!) e que DEVE ser invertida sem medo, pois, além de ser um clássico da moda, deixa qualquer visual chique e sofisticado. Além de versátil, é um dos poucos estilos que transita por diversas situações, do dia à noite.

O segredo para usar a alfaiataria, sem que o visual fique careta (ou com um jeitão masculino) é apostar em peças clássicas e compor o look dando um toque feminino. É possível, sim, usar um terno e ficar moderna, pois além de ser uma tendência deliciosa e facílima de vestir, o mix de blazer e calça social é elegante e nunca sai de moda.

Tendência:

A cada temporada, a alfaiataria é reinventada pelos estilistas, em modelagens muito bem elaboradas e construídas com novos shapes, como vimos em inúmeros desfiles internacionais e também nacionais, nas mais recentes temporadas de moda.
O segredo é priorizar o bom corte, a modelagem bem-feita, a construção, as formas limpas e ficar atenta ao acabamento da peça. E não se engane em achar que ser minimalista é ser básico, pelo contrário, ser minimalista pode ser moderno.

Dica:

Para atualizar o terno clássico, aposte em modelagens amplas. Brinque com as proporções em looks monocromáticos. Para torná-lo mais feminino, arremate o look com um escarpim ou sandálias delicadas e com uma camiseta “podrinha”. Para as mais ousadas, uma regata de seda com acabamento de renda, estilo lingerie, sob o paletó, pode ser uma excelente sacada. Chique e sexy na medida.

E aí aprovado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário